mormon.org Brasil
Elder Isaac Alencar: Elder, Isaac, Alencar, São Carlos, Mórmon.

Oi, eu sou Elder Isaac Alencar

Sobre mim

Meus pais são da Igreja há muito tempo, mas eu obtive um testemunho que o Livro de Mórmon é a Palavra de Deus quando era jovem ainda. Em meio a muitas dificuldades e tentações aprendi a gostar da Igreja pelo simples fato do conhecimento que eu obtive lá, e também pelas amizades que fiz e cultivei desde pequeno que duram até hoje. Sou grato pelo sacrifício de pessoas simples como o Profeta Joseph Smith e de todos os pioneiros da Igreja desde o princípio. Eles fizeram muito por nós. Sei que Deus me chamou para servir nesse tempo aqui porque há pessoas que estão esperando para ouvir a minha voz, e glória seja para o Pai por me chamar a servir em um lugar tão abençoado como a Bahia. Temos desafios dia após dia, mas a alegria de saber que Deus se comunica conosco ainda e que Ele é o mesmo hoje, ontem e para sempre, me faz vencer esses desafios e ir até o fim. Ainda tenho muito por fazer, mas confio em Cristo para me guiar e me ajudar.

Por que sou mórmon?

Apesar de ter nascido na Igreja, em um certo ponto da minha vida comecei a duvidar se realmente existia um Deus. Sempre ouvia falar de experiências magníficas de conversão, e imaginava como era isso para as pessoas enquanto eu, apenas aprendi tudo desde o princípio e acreditava mais ser uma tradição do que conversão e que isso tinha chegado a um ponto crítico em minha vida, pois queria tomar as decisões certas para meu futuro. Como todo questionador sincero, resolvi pôr a prova as palavras de Morôni: "[Se] perguntardes a Deus, o Pai Eterno, em nome de Cristo, se estas coisas não são verdadeiras (...) com um coração sincero e com real intenção, tendo fé em Cristo, ele vos manifestará a verdade delas pelo poder do Espírito Santo.". Eu busquei a Deus com fervor e senti Ele ao meu lado. Sabia que Ele estava comigo e não podia negar que aquele sentimento vinha de Sua presença. Ao perguntar se o Livro de Mórmon era verdadeiro e se Joseph Smith de fato o traduzira, o Espírito Santo encheu a minha alma de alegria, paz e conforto. E assim, desde os 16 anos de idade, eu aprendi por mim mesmo que O Livro de Mórmon é a Palavra de Deus, e que Jesus Cristo é o meu Salvador, e chama a todo mundo "Vinde a mim" desde os primórdios da Criação. Eu não vi Deus, o Pai, nem Jesus Cristo, mas eu sei que Eles são reais. Sei que este é o Evangelho de Jesus Cristo e convido a todos a saberem por si mesmos que de fato A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias foi restaurada por um profeta autêntico e atual. Sou Mórmon! Vivo isso, amo isso, compartilho isso! "Vinde a Cristo e sede aperfeiçoados Nele e negai-vos a toda iniquidade, e se vos negardes a toda iniquidade (...), não podereis, de modo algum, negar o poder de Deus." - Morôni 10:32

Histórias Pessoais

Como seu conhecimento do Plano de Felicidade mudou/beneficiou sua vida?

Em muitas coisas, como por exemplo a misericórdia infinita de Deus por não colocar seus filhos realmente em um 'lago de fogo' ou algo do tipo. Saber que ele tem um lugar preparado pra todos seus filhos, mesmo aqueles que não são obedientes me fez ver que Ele ama todos e que todos serão julgados segundo seus próprios erros e pecados. Outra coisa é saber que todos nós venceremos a morte física graças a Expiação Eterna de Jesus Cristo. Isso me faz ver que não há barreiras que não possam ser vencidas pela Fé no Salvador e em Seu Sacrifício.

Como vivo minha fé

Atualmente sirvo como missionário, mas em minha ala de origem sempre procurei me dedicar ao serviço como mestre familiar. Esse chamado me ajudou muito para que eu tivesse o desejo de servir uma missão. Sempre frequentei o seminário e o instituto e outros programas da Igreja. Gosto muito de cantar por isso sempre frequentei os ensaios do coro da Estaca. Lá, tive minhas maiores experiências espirituais ao louvar ao Senhor Jesus Cristo e sou grato porque não fui o único que partilhou de tais bençãos. Quase todos, senão todos, que cantavam naquele coro estão servindo ou irão servir uma missão. Sou grato por esta benção em minha vida. Sempre procurei compartilhar o Evangelho e tive experiências muito boas de poder confortar várias pessoas com as mensagens da Igreja.