mormon.org Brasil
Niza Mariana: mãe, dona-de-casa, esposa, Niza, Mórmon.

Oi, eu sou Niza Mariana

Sobre mim

Sou mãe e dona-de-casa em tempo integral por opção. Com isso não precisa falar de todos os meus afazeres. Tenho 3 filhos maravilhosos, os quais orei e perseverei muito para ter. Para descontrair um pouco dessa rotina atarefada gosto de ler; ver filmes e séries; trabalho artesanal, que amo muito; fazer o trabalho de meus chamados na Igreja; brincar e rir muito com minha família, entre outras coisas. Sou estudante do curso de Pedagogia.

Por que sou mórmon?

Posso dizer como um profeta das escrituras que 'nasci de bons pais' que sempre procuraram me ensinar princípios corretos, estudar para ser alguém na vida, ser caridosa, etc. Ensinamentos esses, não só baseados nos ensinamentos de seus pais e nas suas convicções do certo e do errado, mas também no estudo das escrituras que conhecíamos: a Bíblia. Então, no começo fui levada à Igreja pelo exemplo e boa influência de meus pais. Lembro-me de muitas vezes, quando criança, ver minha mãe lendo a Bíblia e, não simplesmente lendo, ela buscava algo mais, pois muitas vezes ela meditava, fazia observações em voz alta dirigindo-se a mim. Não lembro quais foram, mas essa imagem dela sentada em sua cama com a Bíblia aberta está bem viva em minha mente. Antigamente passava na tv nos intervalos comerciais mensagens sobre a 'Igreja dos Mórmons' e ela achava muito interessante. Não sei estimar quanto tempo, mas as respostas às suas orações e estudo foram respondidas quando duas missionárias da Igreja bateram à nossa porta e falaram do evangelho. Prontamente ela lembrou do comercial e convidou-as para entrar. Durante as palestras muitas respostas vieram e outras perguntas surgiram, mas uma certeza ela teve: este é o verdadeiro evangelho de Jesus Cristo que foi restaurado plenamente na terra pela última vez. Esta mesma certeza eu tenho em meu coração. Ela foi plantada e 'nutrida com a boa palavra'. Cresceu e se fortaleceu e, agora, tem sua própria luz. Fui levada à igreja por meus pais, mas permaneço por meus próprios pés. Tenho testemunho do Livro de Mórmon. Sei que existem profetas hoje em dia para nos guiar, assim como Noé e Moisés na antiguidade, porque Deus também nos ama e não nos deixaria desamparados. Disso, e de muitas outras coisas que vivi e aprendi, dou testemunho. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

Como vivo minha fé

Amo servir na Igreja. Já servi nas classes das crianças, das moças e das mulheres, dando aulas, planejando apresentações especiais de oratórias, danças e teatros. Realizei algumas oficinas de artesanato, culinária, beleza, nutrição, saúde física e mental. Cada faixa etária tem o seu 'q' especial e amo servir em qualquer uma delas. O mais importante para mim neste serviço é que ele não é útil só para aqueles a quem sirvo, eu sou a mais beneficiada com este trabalho. Porque ao me preparar para tal, tenho de ler, estudar e, principalmente, buscar por meio da oração, orientação divina para que possa tocar de maneira mais significativa a vida das pessoas.