mormon.org Brasil
Thales Emmanuel: Musica, Evangelho, Elder Teixeira, Hins SUD, Mórmon.

Oi, eu sou Thales Emmanuel

Sobre mim

Sou o mais velho de 6 irmãos. Amo esportes, em especial mountain bike, natação e caratê. Sempre tive facilidade em me relacionar com as pessoas, o que me rendeu amizades verdadeiras e duradouras. A musica sempre fez parte da minha vida, aprecio vários estilos musicais, mas sempre dou preferência a musicas que me tragam tranquilidade e me ajudem a refletir. Acredito que não há nenhum instrumento musical que eu conheça e que eu goste, todos eles são fantásticos tocados por quem sabe. Amo as coisas simples da vida que nos ajuda a ter a verdadeira felicidade, mas que as vezes deixamos passar despercebido.

Por que sou mórmon?

Porque apesar de ter crescido em um lar cristão, sempre senti que algo estava faltando, mesmo com todo o aprendizado espiritual que recebia, então conforme eu crescia, crescia em mim o sentimento que em algum momento eu encontraria aquele algo que estava faltando, então aos 16 anos de idade, quando uma prima me falou sobre o evangelho de Jesus Cristo eu vi que existia algo diferente, e conforme ela ia me explicando mais a fundo, eu pude perceber que aquele algo que faltava começou a ser trocado por um sentimento de confiança e certeza de que aquilo era o que eu estava esperando e me preparando para receber a minha vida inteira. Então quando eu conversei com o Missionários e conheci o Grande Plano de Felicidade que nosso Pai Celestial e Seu filho Jesus Cristo prepararam para nós, qualquer dúvida deixou de existir e deu lugar a coragem de fazer as mudanças necessárias e ser mais uma dentre tantas testemunhas do esplêndido amor de nosso Criador. Então é por isso que eu sou Mormon, por saber que só em A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias temos a verdadeira autoridade de Deus dada ao homem na terra, que nos permite agir em nome Dele e abençoar nossa vida e de todas as pessoas a nossa volta, para então sermos eternamente felizes ao lado das pessoas que amamos e do nosso amado Pai que esta nos Céus!!!

Histórias Pessoais

Poderia falar um pouco sobre seu batismo?

Fui batizado no ano de 2010 com 16 anos, uma prima me apresentou o evangelho de Jesus Cristo e me ajudou a receber minha resposta, mas onde eu morava não havia uma capela e nem missionários e para ir a igreja tinha que ir a uma cidade que ficava a alguns quilômetros de distancia e o valor da passagem ficava um pouco caro, o que pesava no fim do mês e após as reuniões eu tinha que ficar horas esperando a próxima condução para ir embora, mas nosso Pai Celestial sempre provê um meio para que suas obras sejam realizadas, então Ele me ajudou com um emprego melhor de modo que eu pudesse ir todo domingo sem ficar preocupado com o valor das passagens, e mesmo com o esforço de ficar horas esperando o ônibus, eu soube que era uma das maneiras de eu exercer e fortalecer minha fé em Deus e em meu Salvador Jesus Cristo!!!

Como vivo minha fé

Procuro viver o que sei que meu Salvador e Meu Pai Celestial esperam de mim, guardando os mandamentos, servindo e amando ao meu próximo como a mim mesmo e sempre cumprindo com amor nos chamados designados a mim. Procuro ajudar e apoiar os Membros Adultos Solteiros, pelos quais sou o líder e professor e estou sempre em conexão com a obra missionária, dando ao Missionário o auxílio que eles precisam servindo como Assistente do Líder da Obra Missionária da Ala.