mormon.org Brasil
Ramon: Testemunho, Oração, Igreja, Hobbie, Feliz, Família, Mórmon.

Oi, eu sou Ramon

Sobre mim

Eu sou o tipo de pessoa muito comunicativo, brincalhão, sério quando necessário. Gosto de ajudar os outros em suas dificuldades. Particularmente, amo jogar futebol e tênis. Gosto muito de fazer atividade física como correr na praia e praticar diferentes esportes. Sempre gosto de aprender coisas novas. Atualmente estou para servir como missionário em Birmingham, Inglaterra. Tenho certeza que será uma experiência única pra mim. Tenho esse desejo desde quando era pequeno e, agora esse momento está perto de acontecer. Tenho como Hobbies sair em família, amigos, namorada, viajar, andar na praia, fazer coisas diferentes, conhecer novos lugares, participar das reuniões da igreja, ter momentos em família e com aquelas pessoas que gostam de mim. Amo minha família, temos uma união incrível. Minha família me ajuda muito e me aconselha. Sou o tipo de pessoa que gosta de falar e procura aprender novos idiomas. Gosto de trabalhar, tive experiências fantásticas quando era menor e ainda tenho, irei levar essas coisas por toda minha vida. Sou de uma família que todos gostam de trabalhar, e comigo isso não é diferente. Gosto de inovar, pensar grande, fazer metas pessoais e em família; e com certeza trabalhar nessas coisas que foram planejadas pra mim. Gosto de 'correr atrás', buscar. Gosto de estudar e sou interessado na área de administração. Sou mórmon e amo isso.

Por que sou mórmon?

Eu sou membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pois em um sábado a noite eu orei no meu quarto. Perguntei ao Pai Celestial todas as coisas que gostaria de saber. Sabia e sei que Ele responderia a minha oração. E através do sentimento muito especial e ótimo que senti ao termino da oração sabia que Ele tinha respondido. Eu já fazia parte da Igreja, minha família já era da igreja, mas eu não tinha que me apoiar neles, eu necessitava de um testemunho pra mim. Com esse testemunho que tenho agora, foi graças aquela oração que testificou em meu coração sobre o evangelho. Quero passar para todos a alegria e o sentimento que tenho em relação a igreja e ao Pai Celestial, Jesus Cristo e Espírito Santo. Quero que as pessoas possam sentir em seus corações. Tudo começou com uma oração. Minha família foi batizada por Élderes que passam 2 anos longe de seus lares, com o propósito de ensinar e convidar as pessoas a achegarem-se a Cristo por meio do batismo. Agora é a minha vez de fazer isso, é a minha vez de ser um Élder, de ter autoridade do sacerdócio, de poder abençoar a vida das pessoas. Como sou feliz por tudo isso está acontecendo. Que cada um possa buscar o que quer, se vocês estão aqui olhando no site é por um motivo de curiosidade e por que querem algo. Busquem e acharam. O Senhor vive e ama cada um de nós. Ele está de braço aberto esperando cada um de nós. Ele nos dar os meios, as chaves, o caminho para que possamos chegar até Ele. Esse é o caminho. Aqui contém princípios e doutrinas que nos faram crescer a cada dia e fortalecer aquelas pessoas ao nosso redor. Sei que a bíblia, assim como o Livro de Mórmon é a palavra de Deus. Testifico da veracidade dessas coisas.

Histórias Pessoais

Compartilhe seus sentimentos sobre a Restauração do Evangelho ou compartilhe seu testemunho dela.

Jesus Cristo estabeleceu sua igreja na terra entre seus seguidores. Após a crucificação de Cristo e a morte de seus apóstolos a plenitude do evangelho foi retirada da terra por causa da apostasia. Não havia mais autoridade do sacerdócio na terra. Os ensinamentos puros de Cristo continuaram na terra, mas não por muito tempo. Com o passar do tempo, as pessoas começaram a 'embaralhar' tudo, tiravam um versículo aqui, outro ali e faziam suas próprias igrejas com os próprios ensinamentos. Eles estavam baseados na doutrina dos homens e não da de Cristo. E isso se estendeu por muito e muito tempo. Um jovem chamado Joseph Smith, 14 anos queria saber de qual daquelas igrejas era a verdadeira, pois em cada igreja que ele iria, cada uma dizia que aquela era a Igreja de Cristo. Como Joseph Smith era um jovem que gostava muito de ler a bíblia, certa vez ele leu Tiago 1:5-6. (E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte). A partir dessa escritura ele tomou conhecimento que apenas Deus poderia responder as suas orações, dúvidas e perguntas. Em 1820 Joseph Smith foi a um bosque orar procurando saber a verdade de todas as coisas. Em resposta a sua humilde oração, Deus o Pai, e o Seu Filho Jesus Cristo apareceram e disseram ele não deveria filiar-se a nehuma igreja. Na igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias referimos a esse evento como a Primeira Visão. Por meio do profeta Joseph Smith as verdades e a plenitude do evangelho foram restauradas, e a autoridade foi colocada na terra novamente.

Como vivo minha fé

Eu sou membro d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Sou da igreja desde pequeno, 'nasci na igreja'. Tenho um testemunho muito forte e poderoso da Igreja. Vejo que por meio do Evangelho de Jesus Cristo, as vidas de pessoas foram transformadas para melhor. Lá é onde realmente encontramos a felicidade eterna. Na igreja, temos atividades e programas que nos fortalecem a cada dia. Temos apóstolos e profetas, temos a autoridade do sacerdócio para abençoar a vida das pessoas. Estou indo servir como missionário da igreja de Cristo pois SEI que a igreja é verdadeira, eu orei pra saber dessas coisas. Que cada um possa orar, e ter o desejo de saber, que terá a resposta. Sei que estou indo pra missão para ajudar os outros a encontrarem a felicidade e sentir o que sinto hoje. Amo esse evangelho e sei que ele é verdadeiro. Que através de uma oração todas as dúvidas em relação a Igreja, seus princípios, ensinamentos e doutrinas serão respondidos, porque eu sei que o Pai Celestial responde nossas orações. Não tenho dúvida disso. Eu não iria perder dois anos de minha vida se eu não soubesse da veracidade do evangelho. Eu sei que é, porque eu orei ao meu Pai e Ele me respondeu. Um testemunho acompanhado pelo espírito santo é uma ferramenta de ensino mais poderosa que já temos. Aprendi que a melhor comunicação acontece quando ensina pelo espírito. Ele dar testemunho do Pai e do Filho, revela a verdade de todas as coisas, santifica os que se arrependem e são batizados e, é o santo espírito da promessa. O poder do espírito santo pode vir a uma pessoa antes do batismo e testificar que o evangelho é verdadeiro. A medida que nós aprendemos com Cristo e procuramos incorporar os atributos Dele em nossas vidas pelo poder da expiação, passamos a nos tornar mais semelhantes a Cristo e assim mais capazes de conduzir outras pessoas a Ele. O Senhor ensina nosso dever, e então devemos agir com toda diligência, sem nunca ser preguiçosos ou indolentes. Orei pra saber, ore também.