mormon.org Brasil
Elutzza Barbosa: manaus, missão br vitória, sister barbosa, Mórmon.

Oi, eu sou Elutzza Barbosa

Sobre mim

Filha de pais sud que ficaram inativos, mas voltaram a fé e hoje estão do outro lado do véu! Sou alegre, feliz e principalmente, agradecida pela criação que tive. Sou grata pela oportunidade que tive de servir uma missão de tempo integral e compartilhar com as pessoas as crenças que acredito e também no que eu sei que pode me ajudar a voltar a presença de Deus.

Por que sou mórmon?

Nasci no Evangelho,mas aos 3 anos meus pais se afastaram. Foi um período conturbado, pois 2 anos depois minha mãe veio a falecer. Sempre quis voltar a ser feliz igual quando íamos para a Igreja aos domingos. Após a morte de mamãe passei a morar com minha avó. Meu pai sempre me visitava e ensinava o evangelho e eu sempre pedi pra irmos e ele sempre falava :" Próximo domingo iremos". O tempo passou e esqueci. Graças aos mestres familiares que o visitaram ele passou a voltar pra igreja junto com minha madrasta e meus irmãos pequenos. Passei a acompanhá-lo uma vez ou outra. Senti em um discurso que ouvi que deveria ser batizada, e decidi ser batizada. Meu batismo foi no mesmo dia que minha mãe faleceu, fiquei feliz e triste, feliz por saber que a escolha era correta e triste por minha mãe não está fisicamente presente. Dois anos depois, no mesmo dia em que minha mãe morreu e foio meu batismo, meu pai veio a falecer. Não soou triste e desesperada pelo fato de saber que é apenas passageiro, pois as famílias poderão ser eternas se eu honrar meus convênios batismais de seguir a Cristo sempre. Amo ser sud, amor saber que esta é a igreja verdadeiro, amo saber que posso voltar a encontrar meus pais, amo saber que não há maior felicidade do que saber que um dia posso voltar a habitar na presença de meu Pai Celestial. Em nome de Jesus Cristo, Amém!

Histórias Pessoais

O que é esperança e o que vocês esperam?

Esperança é saber que algo melhor pode acontecer. Eu confio que se eu guardar os mandamentos de Deus e honrar os convênios do batismo, voltarei a ver meus pais e meu Pai Celestial Cristo.

Por que/Como vocês compartilham o evangelho com seus amigos?

Se eu sou feliz, nada melhor do que as pessoas a minha volta como meus amigos compreenderem o motivo e tenham o privilégio de ser feliz. Ser um exemplo de Seguir de Cristo, amando o próximo e falando o porque sou feliz já é o suficiente... Se eu sei, basta abrir a boca!!!!

Por que os mórmons saem em missão?

para ajudar as pessoas a conhecerem o que conhecemos, a respeito de que Deus nos ama e deseja que possamos voltar a sua presença. E isso é possível no momento que vivemos os principios e ordenanças do evangelho que falam sobre os ensinamentos de Cristo, Fé, Arrependimento, Batismo, Espírito Santo e Perseverar até o fim... Com isso teremos a certeza de voltar a Deus por isso saimos em missão para ajudar as pessoas a conhecerem isso!

Como vivo minha fé

Servi em diversos chamados e em quase todas as organizações. Professora do seminário dos jovens, professora dos adultos solteiros, secretária das moças, secretária da soc.soc, conselheira das moças e professora da soc.soc. amo meus chamados, pois aprendo e passo a fortalecer meu testemunho sempre, Recentemente estive no campo missionário servindo na missão brasil vitória, onde compartilhei do conhecimento que adquiri pela fé!