mormon.org Brasil
Fernando: Mórmon.

Oi, eu sou Fernando

Sobre mim

Cresci na companhia da minha mãe e minha irmã na casa de meus avos maternos. Foi um tempo muito lindo já que a nossa família naquela época era muito grande, e ao desfrutar da companhia de meus primos, meus tios realmente era muito especial. Fiz meus estudos em Equador, me forme na faculdade como engenheiro agrônomo, carreira que desfruto muito porque minhas raízes bem do trabalho e produção do campo. Atualmente, estou fazendo pós-grado em Recursos Genéticos Vegetais. Sou pai de dois filhos maravilhosos e esposo duma mulher muito linda, inteligente e especial.

Por que sou mórmon?

Desde quando era criança sempre me preguntava pelo proposito da vida, na verdade quando vamos crescendo e compreendendo que a morte física é inevitável para todo ser vivo, chega a preocupação pelo nossos seres que tanto amamos. Eu acho que é um sentimento nobre que toda pessoa se faz em algum momento da vida. Bom, o meu Pai Celestial sabia da minha preocupação, um dia quando estava estudando para uma prova da escola com a minha mãe, chegaram os missionários da Igreja de Jesuscristo (SUD), para compartilhar sua mensagem, nunca imaginei que essa era a resposta a minhas preocupações de infante. Quando me batizei na igreja não compreendia todas as coisas, mais ao falar sobre Plano de Salvação que foi preparado por um Pai Celestial amoroso me deu muita fortaleza. Também aprendi sobre a restauração do evangelho de Jesuscristo, seus mandamentos e muitas coisas que em seu momento não entendia perfeitamente, mais sentia no meu coração que era verdadeiras. Tempo depois teve a mesma oportunidade de pregar o evangelho e falar sobre esta mensagem tao simples, que enche de esperança a cada um de nós, de ter famílias eternas. Desde aquele tempo até agora frequento a igreja, agora com a minha própria família. Se que Jesuscristo dirige sua obra aqui na terra através de seu Profeta, que a comunicação e ministração de anjos existe, e que mediante seu evangelho podemo-nos tornar famílias eternas.

Como vivo minha fé

Me esforço por ser um bom amigo, gosto muito de desfrutar de uma boa conversar. Tenho a responsabilidade de fazer visitas mensais na famílias de alguns de meus amigos, onde servo como mestre familiar. As Vezes quando tenho oportunidade de ministrar uma aula na igreja eu desfruto muito porque aprendo e lembro as ensinanças do evangelho. Gosto muito que todas as pessoas saibam que eu sou Mormon. Tento compartilhar com meus amigos sobre esta mensagem maravilhosa, e assim, também desfrutem das do conhecimento do Plano Eterno. Amo o livro de Mormon, e quero que todo o mundo leia relatos tao especiais que escreveram nossos antepassados para nos guiar nestos tempos.