mormon.org Brasil
Michael: Mórmon.

Oi, eu sou Michael

Sobre mim

Aloha! Meu nome é Michael TeNgaio. Sou nativo do Hawaii e desde minha criança era obcecado por avião. Por causa das muitas bases militares no Hawaii eu constantemente via aviões voando por cima de mim. Toda vez que via eles voando eu falei "Um dia eu vou fazer isso" Agora estou estudando aviação na Universidade de Utah Valley no EUA e minha parte favorita é pilotar aviões. Eu prefiro voar muito alto por cima da terra porque eu gosto de olhar a terra bonita que nosso Pai Celestial criou para seus filhos.

Por que sou mórmon?

Durante um momento da minha vida de adolescente percebi que alguns dos meus amigos pareciam ser mais felizes que outros. Alguns deles pareciam que estavam sempre alegres e se divertindo e outros pareciam que estavam tristes, infelizes e mesmo se metendo em problemas às vezes. Eu me perguntava por que alguns deles estavam sempre felizes e outros não. O que eu preciso fazer para ser feliz como alguns dos meus amigos? Ao estudar o Livro de Mórmon um dia eu li uma escritura que respondeu à minha pergunta. Eu li, "...quisera que considerásseis o estado abençoado e feliz daqueles que guardam os mandamentos de Deus. Pois eis que são abençoados em todas as coisas, tanto materiais como espirituais... " (Mosías 2:41). Àqueles que guardam os mandamentos são prometidas por Deus não só a felicidade, mas bênçãos temporais e espirituais. Eu sou um Mórmon, porque eu sei que quando somos obedientes aos mandamentos de Deus e aos padrões da Igreja somos verdadeiramente felizes e protegidos contra o mal do mundo. Viver os mandamentos e os padrões da igreja nem sempre é fácil, mas eu sei que aqueles que tentam fazer o seu melhor, um dia, viverão com Deus "em um estado de felicidade sem fim."

Como vivo minha fé

Uma das maiores bênçãos e responsabilidades que eu tenho é a oportunidade de servir os membros da igreja. Minha parte favorita do domingo não é igreja, mas a oportunidade que tenho para visitar com os membros e suas famílias. Jesus Cristo disse, "Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros" (João 13:35). Uma maneira que eu posso ser um discípulo de Jesus Cristo é para visitar as suas ovelhas e atender as suas necessidades temporais e espirituais. Meu objetivo maior com respeito aos membros da igreja é ter certeza de que ninguém está sozinho, esquecido, ou sente que ninguém se preocupa com eles. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é verdadeiramente uma igreja de ajudar os outros.