mormon.org Brasil
Somos Lourival & Beth: Direito, Exército, Recompensas, Missão, Digitador, Persuasão, Mórmon.

Oi, eu sou Somos Lourival & Beth

Sobre mim

Algumas das coisas mais importantes que tive a honra de realizar são: - Ter sido promovido à graduação de cabo no Ministério do Exército Brasileiro, e me formado como digitador profissional no Centro de Informática do Exército no bairro do Cambuci em São paulo. - Ter conhecido e me filiado à Igreja de Jesus Cristo Dos Santos dos Últimos Dias incluindo se a grande honra de ter servido por dois anos como missionário em tempo integral nos Estados do Paraná e Santa Catarina, pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos dias. - Ter concluído o curso superior em uma ótima universidade na qual me formei em Direito. - E mais importante do que tudo citado acima, ter tido o privilégio de casar-me no Templo, com a minha excelente esposa, que tanto tem me auxiliado para vencermos juntos os desafios da vida e conquistarmos os nossos objetivos.

Por que sou mórmon?

Por sermos membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, eu e minha esposa temos recebido recompensas as quais não poderíamos ter recebido de nenhuma outra forma. Na I.J.C.S.U.D., temos acesso gratuito a mensagens com orientações corretas, edificantes, pessoas com elevado nível de aperfeiçoamento pessoal (especialmente aqueles irmãos e irmãs da liderança de âmbito geral), bondade e interesse sincero pelo bem estar de outros. Temos um testemunho, a certeza de que os ensinamentos contidos no Livro de Mórmon foram transmitidos por Deus aos Seus profetas, para o nosso benefício. A Igreja de Jesus Cristo encontra se atualmente estabelecida na Terra. É um privilégio incomparável ter a oportunidade de fazer parte de A Igreja de Jesus Cristos dos Santos dos Últimos Dias, cujos benefícios são tantos, que é difícil enumerar a todos. - Esta Igreja foi originada por revelação do próprio Deus e de Jesus Cristo que por meio de um anjo ressurreto e glorificado que instruiu ao profeta Joseph Smith sobre o modo como deveria organizá-la, como se pode ler na explicação feita pelo próprio Profeta Joseph Smith nas páginas iniciais do Livro de Mórmon, havendo nesta Igreja um método próprio para ajudar qualquer pessoa que desejar receber uma confirmação se a instituição desta Igreja realmente foi ordenada e coordenada por Deus. Este método é o convite que se encontra em um versículo do Livro de Mórmon onde se lê: “E quando receberdes estas coisas, eu vos exorto a perguntardes a Deus, o Pai Eterno, em nome de Cristo, se estas coisas não são verdadeiras; e se perguntardes com um coração sincero e com real intenção, tendo fé em Cristo, ele vos manifestará a verdade delas pelo poder do Espírito Santo”. Nós oramos e recebemos a confirmação prometida por meio do Espírito Santo em nossos corações, e esta mesma certeza é compartilhada por milhões de outros membros da Igreja.

Como vivo minha fé

- Quando me filiei à Igreja de Jesus Cristos dos Santos dos Últimos Dias como um inexperiente e despreparado rapaz de 20 anos fui muitíssimo beneficiado por ter a oportunidade de ser ensinado por líderes eclesiásticos que procuram ensinar aos membros da igreja quanto ao que é necessário fazer com vistas a alcançarmos o nosso máximo potencial. Um exemplo destes ensinamentos é esta declaração feita por um dos líderes gerais da Igreja, a qual eu li logo que me tornei um membro da Igreja e que me pareceu ser uma boa coisa torna-la parte de meus ideais: “Uma das melhores qualidades em qualquer filho ou filha de Deus, sejam quais forem as suas condições é a determinação e tornar-se melhor”. - Como membros da Igreja, temos a grande oportunidade de participar do trabalho de serviço ao próximo, já que nesta Igreja não existe profissionais remunerados para desempenhar o trabalho eclesiástico, em vez disto, todos os membros têm a oportunidade de servir em algum cargo, o que contribui muito para o nosso próprio progresso pessoal em várias áreas, com destaque para a sensibilidade que adquirimos para compreender questões espirituais, o que nos possibilita tomar decisões com sabedoria durante o curso de nossa vida. - Nesta Igreja somos ensinados que a maneira de tratarmos às pessoas, incluindo os membros de nossa família, é com persuasão, brandura, mansidão, e amor não fingido. Um sábio líder desta Igreja ao ponderar sobre a necessidade de mais bondade no mundo atualmente, declarou: “Este é o momento para demonstrarmos delicadeza, amor, consideração, bondade, honestidade, e cortesia com todas as pessoas, em todas as ocasiões”. - As reuniões na igreja são realizadas somente aos domingos das 9 as 12 horas, em qualquer uma das capelas, sendo que, para ajudar todas as pessoas a sentirem se à vontade para virem conhecer as reuniões na Igreja, existe uma inscrição abaixo da placa com o nome da Igreja, com os dizeres: "Visitantes são bem vindos".