mormon.org Brasil
Jéssica Torres: Jéssica Torres, violinista, Jéssica Miranda, alegre, Mórmon.

Oi, eu sou Jéssica Torres

Sobre mim

Sou brasileira, nasci e cresci em são Paulo. Amo muito essa cidade! Tenho uma família ativa no evangelho e uma mãe maravilhosa. Ela é minha melhor amiga e uma maravilhosa inspiração em minha vida! Sou a segunda filha de três meninas. Somos conhecidas como família Dó, ré, mi, por trabalhar com a música na ala e algumas vezes na estaca! Adoro rir e tenho uma quantidade absurda de energia. Sou estudante de Estética, Cosmética e música. Adoro fazer exercícios físicos principalmente correr, amo filmes também! Gosto muito de crianças (animais) e o quanto são fofas e puras! rs.. Gosto bastante de conversar e fazer novas amizades sempre estou tirando fotos, amo a sensação ao olhar para uma foto e lembrar o momento em que ela foi tirada! Gosto de fazer mobiles de origamis, história da família (genealogia), artesanato em madeira e cozinhar! Tenho interesses diversos (música, politica, biologia, arquitetura, fotografia, exercícios físicos, estética corporal, viajar, animais, serviço social, flores, psicologia e etc...) e fico entusiasmada e motivada para aprender coisas novas. Gosto de conhecer novas e inspiradoras ideias, e acho que, com elas - e uma boa dose de gentileza e amor cristão dá para mudar o mundo. Amo a capacidade humana de poder escolher ser sempre melhor e progredir para o caminho da excelência e como posso me surpreender ainda hoje com os atos de amor e caridade em nosso mundo. "Todo dia é um novo dia para realizações".

Por que sou mórmon?

Meus avós estavam entre os primeiros “mórmons” no Brasil mas isso não me tornou um deles. Minha fé em Cristo é que faz isso! Minha fé influi em todos os aspectos de minha vida. Ela me tornou quem eu sou, mais do que consigo expressar. Espero ter me tornado uma pessoa mais amorosa e diligente. Tento doar-me a serviço dos outros. É isso que me dá mais alegria na vida! Sei que o Livro de Mórmon é verdadeiro e que ele é outro testamento de Jesus Cristo. Sei que esta é a Igreja Dele. Essa fé me dá uma paz e orienta todas as minhas decisões na vida e me proporciona felicidade e alegria indescritíveis. Sentir o amor do Pai celestial é algo maravilhoso e as ferramentas para alcançar esse amor foi me ensinadas em Sua Igreja.

Histórias Pessoais

Poderia explicar o papel que a oração desempenha em sua vida?

Como saber que o Pai celestial ouve minhas orações? E ele vai me responder? Perguntas desse gênero só fizeram parte das minhas dúvidas na vida até o momento em que eu comecei a orar de maneira significativa. Aprendi a reconhecer o DOCE poder da oração! O Pai Celestial sempre ouve nossas orações e responde a elas de maneiras diferentes mas da melhor forma, Ele nos ama e conhece nossas necessidades minhas experiências deram me um testemunho disso. Uma experiência em especial foi quando minha mãe sofreu um "AIT" (Acidente Vascular Cerebral - Isquêmico Transitório) naquela madrugada uma voz firme me acordou e bem longe pude ouvir minha mãe passando mal. Quando cheguei ate sua cama ela já estava inconsciente! Não sei como descrever como aquela sensação foi terrível. Porém a primeira reação minha e de minhas irmãs foi orar enquanto aguardávamos a ambulância! Enquanto eu estava na porta de casa em frente a rua esperando me ajoelhei e orei de uma forma que nunca havia feito antes. E a mesma presença da voz que me acordou me confortou naquele instante me fez sentir segurança, tudo iria ficar bem, independente daquela situação em que me encontrava naquela madrugada fria. Naquele momento vi nitidamente a mão do senhor .. Sei o que senti! "Seu cuidado e amor". Tenho uma mãe maravilhosa que me ensinou a ter o Salvador como meu melhor amigo desde muito pequena e sou extremamente grata por ela em minha vida. Amo meu Salvador Jesus Cristo e sei que somente através dele posso ser merecedora de viver com o Pai Celestial e também sei que ele realiza vigorosas mudanças em minha alma e por isso exerço e fé e oro ao Pai em nome dele. ♥

Qual dos ensinamentos do Salvador já influenciou você em sua vida?

“As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem” (João 10:27). Conhecer Jesus cada vez mais é minha meta e durante esse percurso pude aprender e ser muito influenciada por seus ensinamentos. Todos os ensinamentos de Jesus Cristo são um grande tesouro. Porém dois que aprecio e me influenciam muito é a obediência dele para cumprir a vontade do Pai Celestial e tudo o que Ele fez foi movido por Seu amor altruísta e infinito por nós. Ser obediente me levará a ver a face Dele no último dia, a viver retamente e estar protegida ao lado do Pai. Me sinto segura ao saber que posso fazer tudo que estiver em meu campo de ação! O desejo e a obediência são o caminho. “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á” (Mateus 7:7). O Amor altruísta do Salvador é algo que me motiva sempre a viver retamente e a amar meu próximo agindo com cuidado e compaixão. Sei que devo ser digna desse amor! Não imagino minha vida sem o amor e ensinamentos de Cristo. Sem Ele, estaria realmente perdida em falsas crenças dominada por trevas em coisas sensuais e materialistas. Estou muito aquém do que Ele espera e de minha meta, mas jamais vou esquecer o seu exemplo e amor por mim!

Como vivo minha fé

O Salvador é a 'rocha de minha fé, Sua vida é o exemplo, o padrão pelo qual eu vivo, o que devo fazer, que tipo de pessoa eu devo me esforçar para ser. As minhas crenças como SUD não teriam relevância sem o meu testemunho de Cristo. Quando eu tinha oito anos, fui batizada e fiz um convênio, com o meu amado pai celestial de que eu sempre me lembraria do Salvador e me esforçaria para ser como Ele é, esse convênio me faz lembrar que "estou tentando ser como Cristo" a todos os momentos e então faço melhores escolhas e me comporto da melhor forma. Manter o salvador como meu guia me ajuda a seguir firme, superar os meus desafios, ter esperança e me sentir amada e imensamente grata. Sou mais feliz e sinto uma paz imensa! Diariamente busco ser uma mulher mais justa e forte seja como filha, irmã, amiga, (futuramente como) esposa e mãe. Estou cheia do desejo de servir ao próximo, ser como Cristo não é algo fácil, mas através da obediência aos mandamentos e diligência no estudo das escrituras posso sentir o Pai Celestial cada vez mais próximo e me aperfeiçoar. Entrego minha vida/dedicação ao que o Senhor espera que eu faça e seja. Assim que eu vivo minha Fé!