mormon.org Brasil
Elisa: estudante, jovens, profeta, engenharia, livro de mórmon, família eterna, Mórmon.

Oi, eu sou Elisa

Sobre mim

Adoro estar reunida com minha família, ou estar entre amigos, para compartilhar histórias e dar boas gargalhadas! Amo música de todas as formas, adoro ler e apreciar a arte. Costumava jogar tênis de mesa, mas hoje estou me dedicando à faculdade de engenharia civil, enquanto me preparo para servir como missionária de tempo integral nos próximos meses!

Por que sou mórmon?

Sou membro d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias porque tenho um testemunho da veracidade do Livro de Mórmon. Li esse livro e por diversas vezes orei a respeito dele. Em todas as vezes, quando me esforcei para aplicar o que o livro ensina, senti paz em meu coração, bom ânimo e também consolo em minhas adversidades. Senti-me mais próxima do Pai Celestial e mais forte. Sei que O Livro de Mórmon - assim como a Bíblia - é a palavra de Deus. Sei que ele nos ama, e que não nos desampara. Essa certeza me faz também ter um testemunho de que temos um profeta nos guiando em nossos dias, e que essa é a igreja de Cristo. Sei que, por meio dela, nós podemos viver juntos, em família, para todo o sempre, mesmo após essa vida. Por meio da aplicação de seus preceitos, podemos encontrar alegria na jornada da vida, mesmo quando temos que nos deparar com a dor, a perda e a morte. Isso acontece porque ser mórmon nos dá esperança e nos ajuda a entender o propósito de nossa existência, e a continuação dela após a morte. Sou mórmon porque aqui aprendo a seguir o exemplo de Cristo, amar ao próximo e assim, me sentir sempre plena e feliz.

Como vivo minha fé

Vivo minha fé de várias formas, à medida que tento seguir o exemplo do Salvador Jesus Cristo e servir ao próximo. Vivo minha fé ao frequentar as reuniões dominicais. Lá, dou aulas do evangelho para jovens adultos. Eu adoro aprender com eles! Vivo minha fé reunindo-me com minha família uma noite por semana para estudarmos juntos as escrituras e as palavras dos profetas. Vivo minha fé visitando outras irmãs da igreja e ajudando-as em suas necessidades. Vivo minha fé frequentando o instituto de religião para jovens e fazendo novas amizades lá. Vivo minha fé ao tentar praticar pequenos atos de serviço diários que possam ajudar os que estão ao meu redor a se sentirem mais felizes. Vivo minha fé falando do evangelho para outras pessoas. Vivo minha fé estudando O Livro de Mórmon e orando ao Pai Celestial. E em breve, terei a oportunidade de viver minha fé numa missão de tempo integral de 18 meses!