mormon.org Brasil
Alice: Mórmon.

Oi, eu sou Alice

Sobre mim

Sou uma mulher de muitos amigos. Amo minha família: a de onde vim e a que hoje tenho, Sou a sexta filha de uma família nordestina com 10 pessoas e mãe de dois filhos, uma moça e um rapaz. Gosto de fazer e manter boas amizades, adoro dançar, jogar boliche, fazer caminhadas,cozinhar, e trocar muitas idéias com pessoas. Amo viajar e conhecer culturas novas. Trabalho em uma biblioteca de uma escola técnica, onde adoro ler, gosto de estudar.

Por que sou mórmon?

Um dia quando li o Evangelho de Lucas, capítulo 24, versículo 32, quando Jesus após ter aparecido a alguns discípulos e desaparecido após eles o reconhecerem, eles dissera "Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminhi nos falava e nos lia as escrituras?" Tomei para mim que se existisse algo verdadeiro, que viesse de Deus teria esse mesmo sentimento. E um dias dois missionários vieram a minha casa em busca de uma outra pessoa, meu ex-marido os recebeu e permitiu que eles lhes dessem uma menssagem, ele gostou e queria que eu tambem ouvisse. Concordei para não desagradá-lo. Quando eles nos falaram da visão de Joseph Smith disse a eles que não acreditava. E eles nos desafiaram a orar e perguntar. Me comprometi com eles, mas não o fiz. Meu ex marido aceitou e se batizou, mas eu não quis seguir apesar de ter aquele sentimento descrito no evangelho de Lucas, não quis aceitar isso. Para mim e religião que eu participava anteriormente era a mais correta, eu era muito amiga de um grande lider dela. Mas depois que meu ex marido batizou comecei a prestar mais atenção neste sentimento, e comecei a pensar: e se for verdade? Então pensei em perguntar a esse lider que era meu amigão o que ele pensava. Mas se eu perguntasse a ele, ele me diria que a religião dele era a certa. Então pensei: Farei uma pesquisa em algumas religiões e depois tomarei uma decisão. E foi neste momento que me veio a história de Joseph... E ele tinha perguntado a Deus. Não pude me conter, senti um forte ardor no peito e decidi me batizar. Sou muito feliz por ser SUD (mórmon) apesar do relacionamento com o pai de meus filhos não ter dado certo, sei que tenho uma família abençoada! Sei que o Pai Celeste tem um amor muito grande por mim. Sei que Ele me conhece e abençoa minha vida de uma forma inimaginável.

Como vivo minha fé

Em minha religião eu dou aulas para os jovens sobre os livros de nossa igreja, amo ensiná-los. Temos aulas 4 vezes por semana, são alunos de 14 a 17 anos. Tenho que me dedicar muito e estudar bastante para ensinar-lhes corretamente. Sou muito feliz quando eles compartilham seus sentimentos sobre as escrituras comigo. Gosto muito qundo eles me trazem suas dúvidas. Adoro organizar nossas sextas feiras.. sempre levo chocolates para eles. e eles adoram.