mormon.org Brasil
Zoccarato: Genealogia sobrenome, Árvore genealógica, Família eterna, Documentos certidões, Imigração Brasil, Imigrantes registro, Mórmon.

Oi, eu sou Zoccarato

Sobre mim

Casado à 15 anos e pai de dois filhos, gosto muito de Cozinhar,futebol,música e artes. Sou publicitário e Genealogista profissional. Realizei e realizo trabalhos de genealogia e história da família para diversas pessoas por todo o Brasil e também no exterior. Amo reconstruir a história das famílias através de documentos e informações familiares ou de dados históricos disponíveis em diversos locais. Visitar museus e arquivos para pesquisas é outra paixão anexada a tudo isso.

Por que sou mórmon?

Sempre tive muitas dúvidas em relação a nossa passagem e do nosso Salvador Jesus Cristo aqui na terra. Ao conhecer A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias, minhas dúvidas foram sanadas de tal forma que o que aprendi eternizou-se no meu coração, pois obtive as respostas, e as confirmei com o Pai Celestial através da oração,outras dúvidas o Espírito Santo havia me confirmado através de sentimentos que tive ao escutar os primeiros ensinamentos do Evangelho. Impressionante é que parecia já ter ouvido tudo isso,ou era tudo muito familiar a mim. Esta era mais uma certeza de que em algum lugar eu fui preparado para viver o Evangelho.

Histórias Pessoais

Como o Livro de Mórmon o aproximou mais de Deus?

O livro de Mórmon aproximou-me mais do Pai Celestial devido aos sentimentos e confirmações que eu obtive no ato de várias leituras que realizo diariamente. É impressionante como o Pai fala a nós através deste livro!

Como vivo minha fé

Sou membro de A Igreja de Jesus dos Santos dos Últimos Dias a cerca de 3 anos e muito antes de ser membro sempre ajudei as pessoas a buscarem suas origens familiares. Hoje sou Diretor do Centro de História da Família, e três vezes por semana auxilio as pessoas a construírem a sua árvore genealógica e reconstruírem a história de sua família. Freqüento a Ala Paraíso no Bairro Santa Efigênia em Belo Horizonte, todos os domingos a partir das 9:00 da manhã. Participo ativamente das atividades culturais da Igreja como eventos de teatro, músicas, e de integração. Faço parte do grupo de homens que fazem visitas as famílias da Igreja pelo menos uma vez ao mês (mestres familiares) onde nestas visitas nos ajudamos como membros e fortalecemos as famílias. Amo este Evangelho. Tenho um testemunho muito grande de toda a verdade desta Igreja. Ser Mórmon é poder superar os desafios e nos qualificar um pouco mais a cada dia, seja no pessoal ou no espiritual.