mormon.org Brasil
Luiz Peressute: estudante, Peressute, UTFPR, missionário, fortaleza, curitiba, Mórmon.

Oi, eu sou Luiz Peressute

Sobre mim

Eu cresci na Igreja, aprendendo todos os princípios e assimilando todas as práticas. Mas chegou uma época que percebi que isso não havia sido suficiente para eu obter um testemunho de que tudo aquilo era verdade. Eu comecei a me questionar profundamente sobre o que eu estava fazendo. Mas com o questionamento e a dúvida, eu busquei o conhecimento, algo que pra mim parecia muito simples para mudar meu coração de tal forma que eu realmente fosse saber com certeza sobre tudo aquilo. E era verdade, até hoje eu não tenho um conhecimento perfeito sobre as coisas que vivo e prego, mas também sei que não é e nunca foi para ser assim. Não estamos aqui para ter um conhecimento perfeito das coisas e sim para ter fé. Nosso Pai Celestial nos dá uma fagulha, se nós pedirmos, mas nós precisamos decidir se seremos como a madeira encharcada ou a palha seca. Eu acredito que Jesus Cristo restaurou sua Igreja por meio de Joseph Smith, eu acredito que os mandamentos que vivo hoje sob orientação da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias são os mandamentos dados por Deus para cumprirmos nosso propósito na Terra. Eu acredito que Jesus Cristo vive.

Por que sou mórmon?

Acredito que é a Igreja de Jesus Cristo. A única com a plenitude de Seu evangelho. Com as chaves e ordenanças necessárias para que eu cumpra meu propósito.

Histórias Pessoais

Por que os mórmons saem em missão?

É uma pergunta que eu me perguntei muitas vezes... Tomar a decisão não é difícil. Ir, não é difícil. Ficar os dois anos demanda algum esforço mas também não é difícil. Mas a questão é o real proposito disso. Porque largar tudo, seja família, faculdade, namorada, conforto, para servir? É essa a pergunta que separa o "ir pra Missão" e "Servir uma missão". Estou aqui em Fortaleza por um motivo que é servir aos propósitos de meu Pai Celestial. Seja ajudando as pessoas, ajudando-as á achegarem-se a Cristo, seja ajudando na parte secular da Igreja. Estou servindo aos propósitos de meu Pai. E ao meu ver, é isso o que um rapaz deve buscar e esperar da missão. Aqui, é onde eu posso caminhar pelo menos um ou dois passos ao calvário, sentir uma parcela mínima do que meu Salvador sentiu. Eu acredito que Ele vive. Acredito que por meio Dele, realmente toda humanidade foi salva e pode também obter o maior de todos os dons de Deus que é a Vida Eterna. Eu acredito em Jesus Cristo.

Como vivo minha fé

Hoje sou missionário da Igreja de Jesus Cristo, servindo na missão Brasil Fortaleza. Procuro cumprir tudo o que me foi ensinado sobre os mandamentos. Procuro fazer com que minha conduta possa ser um exemplo para aqueles a minha volta. Compartilho com as pessoas aquilo que acredito ser verdade, aquilo que tenho fé que pode nos ajudar a cumprirmos nosso propósito. Procuro me achegar cada dia mais a Jesus Cristo, e busco entender a extensão do que Ele fez por mim. Eu acredito que Ele é a verdade e a luz do mundo.