mormon.org Brasil
Flávio Avelar: Missionário, Testemunho, Fé no Senhor, Vale a pena, Meu propósito, Salvador, Mórmon.

Oi, eu sou Flávio Avelar

Sobre mim

Quando a minha mãe conheceu a Igreja eu tinha apenas 1 ano de idade, tive a maravilhosa oportunidade de crescer como membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e isso me influenciou positivamente para ser quem sou atualmente, e sou muito feliz por isso. É um enorme desafio crescer em um mundo em que os valores já não são tão respeitados e em que as coisas sagradas muitas vezes são consideradas banais e até sem nenhuma importância, mas eu testifico que todo desafio e sacrifício para servir ao Salvador do mundo ainda é pouco diante da vida que Ele deu por todos nós, por tudo que ele sofre por mim e por você. Ele sem dúvida nos ama e muito, é minha oração que estejamos a altura desse grande amor. Mas apesar de todo o desafio eu posso dizer que vale muito a pena. Atualmente irei servir de tempo integral como missionário do Senhor durante os próximos 2 anos de minha vida. Estou muito feliz pela maravilhosa oportunidade de levar o conhecimento verdadeiro de Jesus Cristo a todas as pessoas.

Por que sou mórmon?

Amo o evangelho (todos os ensinamentos, leis e mandamentos dados pelo Pai Celestial e por seu Filho Jesus Cristo) e sei que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, é a Igreja Dele na terra. Sou mórmon e amo a minha fé, sei que sem o evangelho em minha vida eu seria apenas mais uma pessoa sem rumo ou propósito na vida (sem ao menos saber o que estou fazendo aqui), mas essas maravilhosas dádivas o evangelho me proporcionou, busco a cada dia fazer a vontade de meu pai e ser quem Ele realmente deseja que eu seja. Embora eu tenha crescido na igreja, chegou um momento em minha vida em que precisei saber por eu mesmo se aquilo (a igreja e os ensinamentos) que eu estava vivendo era realmente certo e verdadeiro, e assim eu fiz, em um determinado dia após muita reflexão e estudo diligente das escrituras eu resolvi orar ao Senhor e perguntar, já que Ele disse que "se pedirmos com fé e em nada duvidando receberíamos", nessa maravilhosa experiência me ajoelhei em humilde oração realmente querendo saber se todas essas coisas eram verdadeiras, e através de um conforto espiritual que senti no exato momento e uma resposta em minha mente e em meu coração dando-me alívio, tive certeza que era uma resposta do Senhor dizendo: "Sim, meu filho você sabe que todas essas coisas são verdadeiras". Essa resposta a minha oração só foi o princípio de tudo, hoje busco cada vez mais me aproximar do Senhor e reconhecer em humildade que sem Ele eu nada sou. Esse é meu sincero testemunho que eu compartilho e faço um desafio a você de que possa buscar em oração e saberá por você mesmo que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é a Igreja de Jesus Cristo na terra, e esse testemunho e meu amor que eu compartilho em nome de Jesus Cristo. Amém.

Como vivo minha fé

A minha crença em Jesus Cristo tem como 1 princípio a fé de que Ele é meu Salvador, que Ele vive, que Ele espera que sejamos melhor a cada dia. Ele conhece o nosso potencial mais do que nós mesmo, se ficarmos atentos aos sussurros do teu Santo Espírito ele irá nos guiar a sempre fazer a vontade de nosso Pai Celestial e de seu filho Jesus Cristo. Um dos maiores e mais belos exemplos de Cristo é o amor que Ele tem pelo próximo, o amor que leva a ação de ajudar ao nosso próximo. É maravilhosa as diversas oportunidades que o Senhor nos dá para servirmos, seja na tua igreja, em nosso lar ou em qualquer outro lugar. Eu amo a oportunidade de poder ajudar alguém, e sou grato pelas oportunidades de pelo menos 1 vez ao mês visitar algum outro membro da igreja e também os não-membros.