mormon.org Brasil
Anderson Albuquerque: Missionário, Converso, Estudante, Jovem, Música, Mórmon.

Oi, eu sou Anderson Albuquerque

Sobre mim

Tenho 24 anos de idade e servi como missionário de tempo integral na Missão Brasil São Paulo Norte de 2013 a 2015. Até a metade de 2014 tive o privilégio de ter Marcus Helvécio Martins como meu Presidente de Missão e de metade de 2014 até 2015 fui liderado pelo Presidente Timothy Farnes. Atualmente sirvo como Secretário da Estaca. Gosto muito de estar com meus amigos, conversar, dançar, tocar ou ouvir uma boa música, ler as escrituras, compartilhar meu conhecimento com outras pessoas e ajudar as pessoas à minha volta. Amo muito minha família e sei, mais do que nunca, que posso tê-la para toda a eternidade.

Por que sou mórmon?

Sou membro d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias porque decidi cumprir o que Deus manda que eu faça. Às vezes é muito mais fácil fazer a nossa vontade e acabamos deixando nosso Pai Celestial de lado. Mesmo sendo muito jovem, decidi a quem deveria servir de todo o coração e perguntei diretamente para Deus o que Ele queria de mim. Foi isso que fez a diferença! Eu perguntei. Ele, em seu infinito amor e misericórdia, encaminhou-me para o lugar em que deveria estar e eu somente obedeci. Sei que agora posso ter minha família para toda a eternidade ao meu lado e na presença de Deus. Sei que a morte não é a grande vencedora e que posso gozar das imensas bênçãos que Deus tem reservadas para mim. Tudo porque fui obediente e fiz Sua vontade.

Histórias Pessoais

Poderia explicar o papel que a oração desempenha em sua vida?

Lembro-me de quando estava muito decepcionado comigo mesmo porque parecia que nada estava dando certo em minha vida. Em uma noite cheguei em casa e discuti muito grosseiramente com minha mãe e meus irmãos. O sentimento que me dominava era horrível e fiquei reservado em meu quarto chorando e questionando por que minha vida estava naquele ponto. Logo após isso, tive um sentimento muito forte de que deveria fazer uma oração à Deus e foi exatamente o que fiz. Não consigo descrever o sentimento que tive naquele momento, mas parece que o próprio Deus me abraçou e me consolou. Senti, de forma quase palpável, que Ele estava ao meu lado e senti o Seu amor e percebi que Ele realmente se importa com cada um de Seus filhos. Saí do quarto, pedi perdão para minha família e me arrependi do que tinha feito. Sei que a oração é o único modo que temos de conversar com Deus, o Criador e nosso Pai. Saber que sou um filho Dele e que posso contar com Sua ajuda muda bastante as minhas atitudes. Não sei como ficaria sem a ajuda de Deus em minha vida e sempre ouço atentamente o que Ele me diz.

Como vivo minha fé

Fui batizado no ano de 2002 e foi a decisão mais sábia que tomei, mesmo com a pouca idade. Agora esforço-me bastante para cumprir com minhas responsabilidades como membro da igreja sendo um exemplo, ajudando meu próximo e cuidando de minha família. Já servi na igreja como Líder na organização dos homens que visa ajudar no fortalecimento da unidade familiar e tinha a principal função de visitá-los e cuidar de seu bem-estar. Também servi voluntariamente no Serviço de Recursos de Emprego da igreja que ajuda os membros e a comunidade a alcançarem sua autossuficiência profissional, educacional e empreendedora. Passei 2 anos de minha vida sendo um Missionário de tempo integral em São Paulo e minha principal função era levar o evangelho de Jesus Cristo para todos os filhos de Deus. Sou extremamente grato por todas as bênçãos que o Senhor tem derramado em minha vida e por todas as experiências espirituais que vivo e que fortalecem minha fé e meu amor pelo Salvador Jesus Cristo e por nosso Pai Celestial. Sinta esse amor mais intensamente em sua vida também. Não importa o que você é agora, mas o Pai Celestial se importa com o seu potencial divino. Venha fazer parte desta grande família também.