mormon.org Brasil
Larissa Saito: Mórmon.

Oi, eu sou Larissa Saito

Sobre mim

Tenho 20 anos e adoro sair com familiares e amigos! Estudava contabilidade na Universidade Federal de São Paulo, mas agora tenho o privilégio de servir como missionária de'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias Ü

Por que sou mórmon?

Meus pais sempre foram membros da Igreja, portanto cresci sendo ensinada sobre os princípios do evangelho, porém, não tinha meu próprio testemunho. Portanto, chegou um momento de minha vida que senti a grande necessidade de saber se os ensinamentos ministrados na Igreja eram verdadeiros por mim mesma, pois só assim teria força para seguir-los, caso testificasse ser esta a vontade do Senhor. Ponderei bastante sobre tudo que aprendi, principalmente acerca da questão 'se verdadeiramente a Igreja de Cristo havia sido restaurada e que esta é a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias'. Após ponderar, orei de todo coração, realmente desejosa de saber a verdade e o Senhor confirmou tudo aprendara na Igreja, através de Seus líderes e das escrituras, era verdadeiro. A resposta foi clara de que Joseph Smith havia restaurado a Igreja de Jesus Cristo aqui na terra hoje. Aquela resposta foi o suficiente para que pudesse me manter firme do caminho do Senhor e incentivou-me a buscar adquirir o testemunho dos demais princípios do evangelho e sempre que o busco, o Senhor em Sua terna misericórdia tem me atendido. Sinto o amor do Salvador sempre que sigo Seus mandamentos, principalmente quando oro, sirvo e ouço Seus profetas e líderes. Quando nós aprendemos e aplicamos os princípios do Evangelho de Jesus Cristo, sentimos paz, felicidade e amor. Quando oramos com sinceridade coração, o Espírito Santo revela para nós que o Evangelho é verdadeiro. Convido-o(a) a fazer o mesmo. Deus o(a) ama, e ouve suas orações, sabe de seus desafios e anseia por abençoá-lo(la)! Ele nos ama tanto, que enviou Seu Filho para pagar por nossos pecados, dores e angústias, por isso Ele nos conhece e tem grande desejo de transformar nossas vidas para que voltemos à presença de Deus. Você é de infinito valor para o Pai, sempre se lembre disso.

Como vivo minha fé

Amo servir! Nos chamados que tive na Igreja, tive o privilégio de servir com os jovens. Eles são tão especiais e têm me edificado muito! Lecionei, por um período, aulas no seminário (onde podemos estudar mais sobre as escrituras e compreendemos melhor como aplicar os ensinamentos do Senhor em nossas vidas). Ensinei os jovens, porém, eles me ensinaram muito mais! Na verdade, tudo que aprendemos foi devido ao Santo Espírito e ao nosso desejo de buscar conhecer as doutrinas e princípios do evangelho. Também servi no EFY (Especially For Youth). EFY é um programa direcionado para os jovens com idade entre 14 a 18 anos. O objetivo deste é encorajar, auxiliar e guiar os participantes a achegarem-se a Cristo. Foi verdadeira bênção! Todos que participam do programa são fortalecidos na fé no Salvador, aprendem a amar mais a Ele e aos Seus mandamentos e fazem verdadeiras amizades, que perduram por anos. Atualmente sirvo como missionária e, juntamente com milhares de missionários espalhados pelo mundo, convidamos as pessoas achegarem-se a Cristo, ajudando-as a receber o evangelho restaurado por meio da fé em Jesus Cristo e em sua Expiação, do arrependimento, do batismo, de se receber o dom do Espírito Santo e perseverar até o fim. Não sou a única que serve ao Senhor. Minha família e os membros da Igreja têm dedicado seu tempo e talentos a serviço do Senhor, e isso nos ajuda a sempre recordar o grande plano de felicidade que nosso misericordioso Pai tem nos dado e Seu infinito amor por nós.