mormon.org Brasil
Lucas: Mórmon.

Oi, eu sou Lucas

Sobre mim

Me chamo Lucas e sou estudante de Engenharia da Computação. Sou criado de bons pais. Meu pai segue a doutrina Espírita e minha mãe não é doutrinada. Apesar disso, meus pais sempre me apoiaram muito na minha decisão de me tornar membro d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos do Últimos Dias. Fui confirmado membro d'A Igreja no dia 15 de Julho de 2012. Irei servir na Missão Chile Santiago Oeste, começando no dia 18 de Julho de 2013.

Por que sou mórmon?

Porque quero ter uma Família Eterna. Quero voltar a viver na presença do Pai Celestial quando passar para o outro lado do véu. Quero ter uma Família feliz e bem firmada no Evangelho de Jesus Cristo. Porque sei que O Livro de Mórmon é verdadeiro e é a plenitude dos ensinamentos de Cristo nessa dispensação. Mas, principalmente, porque ser mórmon é ser feliz.

Histórias Pessoais

Compartilhe seus sentimentos/seu testemunho sobre Joseph Smith.

Sou muito grato pela Oração do Profeta Joseph Smith no bosque. Por ele ter mudado o mundo e a vida de tantas pessoas. Ele realmente viu Deus e Jesus Cristo, eu tenho certeza disso. Também sei que ele traduziu O Livro de Mórmon pelo poder do Espírito Santo. E eu sei dessas coisa porque, um dia, também orei e perguntei ao Senhor se elas eram verdadeiras, e Ele me mostrou que sim. Esse é meu pequeno testemunho em nome de Jesus Cristo, amém.

Como o Livro de Mórmon o aproximou mais de Deus?

Através da minha oração para saber se O Livro de Mórmon era verdadeiro eu pude, pela primeira vez, sentir o Espírito Santo tocando em meu coração. Senti regozijo, tranquilidade, paz, senti o verdadeiro amor de Deus e de Jesus Cristo. E a partir disso eu pude desenvolver minha fé, que sempre foi muito fraca. Hoje sou um membro ativo da Igreja e estou me preparando para servir uma Missão de Tempo Integral.

Por que os mórmons saem em missão?

Porque o Trabalho Missionário é a coisa mais importante desse mundo, sem exageros. Se não fosse pelos missionários, eu não sei se eu teria me batizado na Igreja. Eu estava afastado da verdade apenas por não saber onde encontrala.

Como a frequência às reuniões da Igreja ajuda você?

Renovar meus convênios todos os domingos me faz ter um desejo de me tornar mais como Cristo foi todos os dias. Eu não consigo imaginar a minha semana sem ir à Sacramental no domingo, seria terrível!

Qual dos ensinamentos do Salvador já influenciou você em sua vida?

"Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis." (João 13:34) O Salvador deu o maior exemplo de que devemos amar mais, devemos amar nossos amigos e nossos inimigos, e isso é uma das coisas que o nosso mundo mais precisa, hoje em dia - de amor. Toda vez que eu penso no q

Como vivo minha fé

Procuro guardar os mandamentos e me arrepender diariamente. Tenho consciência de que não sou perfeito e que preciso melhorar muito. Venho procurando me tornar cada dia um pouco melhor, e mais parecido com o Salvador. Também tenho me preparado para servir uma Missão de Tempo Integral da melhor forma possível e me tornar um marido em perspectiva.