mormon.org Brasil
Natalia Barbosa: natalia barbosa, natalia, guaratinguetá, Brasil, violino, missionária, Mórmon.

Oi, eu sou Natalia Barbosa

Sobre mim

Sou Brasileira, tenho uma irmã e um irmão e moro com meus pais. Faço faculdade de direito e gosto muito de aprender sobre o ordenamento jurídico do meu país. Sou monitora de Direito Penal I na faculdade onde estudo, esse é um trabalho voluntário que eu faço ao ensinar e ajudar os alunos dos primeiros anos a estudarem e entenderem essa matéria. Gosto de aprender coisas novas e aprender sobre outras culturas. Sou violinista como hobbie. Eu também adoro desenhar e dançar. Gosto de ajudar as pessoas a minha volta ao participar de trabalhos voluntários e eu também amo poder doar sangue e saber que posso estar ajudando outras pessoas a viverem.

Por que sou mórmon?

Eu nasci em uma família cristã santo dos últimos dias, e desde criança eu me lembro que adorava ir a igreja e aprender as histórias sobre Cristo. Sou mórmon por escolha própria, ninguém nunca me forçou. Quando eu atingi a minha adolescência percebi que teria que ter a certeza em meu coração se a igreja ao qual eu pertencia era a verdadeira, e assim como diz em Tiago 1:5, eu tinha falta de sabedoria então pedi a Deus para me mostrar a verdade, eu ajoelhei e orei durante muitas dias a Deus para mostrar em meu coração se esse era o evangelho e a igreja restaurada na terra, com a autoridade Dele e pude senti uma paz muito grande em meu coração e um sentimento muito grande do amor que Deus tem por seus filhos, naquele momento eu senti que era a igreja verdadeira, pois se não fosse, o Senhor não teria me dado um sentimento tão bom e grande em meu coração. Ao continuar a estudar as escrituras pude perceber que a igreja era estabelecida com os mesmos moldes que Cristo, que é perfeito, deixou para os homens na terra, com 1 profeta e 12 apóstolos. Eu amo saber que existe um propósito por estarmos aqui na terra e que a família é a base fundamental. Amo saber que quando crescer e for me casar, meu casamento não será com data de validade sendo até que a morte os separe, mas, sim, para toda a eternidade viver com a minha família que eu amo. Sou mórmon porque sinto em meu coração todos os dias que é lá que eu poderei um dia, se fizer o meu melhor e fizer as escolhas certas, voltar ao Lar Celestial. Ao renovar meus convênios ao tomar o sacramento sinto que levo o nome de Cristo e posso sempre ser um instrumento nas mãos de Deus para compartilhar a Alegria e Felicidade Eterna que eu conheço com os outros filhos de Deus que são as pessoas a minha volta. Cristo é o caminho, e é através dele que podemos voltar a morar com Deus e com nossos familiares todos juntos. Sou testemunha que essa é a igreja verdadeira e que Deus ama todos os seus filhos.

Como vivo minha fé

Por ser violinista, eu compartilho meu talento voluntariamente na igreja a qual eu pertenço ao tocar nos domingos os hinos para todas as pessoas que comparecem as reuniões. Atualmente eu sou professora na igreja ao ensinar e ajudar as mulheres adultas a compreenderem o amor de Cristo por cada filho Seu e como cada uma de nós podemos ser melhores filhas, esposas e avós em nossa família ao deixarmos ser guiados pelo exemplo de Cristo. Eu também tenho uma página na internet em que eu compartilho mensagens de profetas e escrituras da bíblia e do Livro de Mórmon com as pessoas, fazendo com que as pessoas sintam a vontade em desenvolver o amor ao próximo e a serem melhores pessoas em suas comunidades.