mormon.org Brasil
Oswaldo Macario: IURD, Obreiro da Universal, Carioca, Solteiro, Mórmon.

Oi, eu sou Oswaldo Macario

Sobre mim

Sou solteiro, atualmente faço MBA em Gerenciamento de Projetos, coordeno uma empresa de implantação de estações de telecomunição de telefonia móvel, tenho que treinar pessoas o tempo todo, e acompanhar resultados. No meu tempo livre gosto de ir ao teatro, museu e cinema. Também participar do programa do institudo de religião.

Por que sou mórmon?

Sempre estive preocupado sobre assuntos de cunho religioso, e era uma pessoa com muitas perguntas, que não tinha resposta. E uma delas e se teria a oportunidade de dizer para meu pai, que na época de minha conversão já era falecido, o quanto eu o amava, e pedir desculpas por toda a magoua que sentia dele. E quando ouvi sobre as famílias eternas, na mesma hora senti completando algo em mim, que a muito estava vazio. Sou grato em saber dessas coisas e sei que são verdadeiras. Sei que temos um Pai Celestial que me ama e cuida de mim. e que O Salvador Jesus Cristo me proporcionou para mim a melhor vida nessa terra.

Histórias Pessoais

Poderia falar um pouco sobre seu batismo?

Quando conheci a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, eu era obreiro de uma famosa igreja em minha cidade, e muito conhecido em minha comunidade. Sempre fui preocupado com iniciativas socias, e foi assim que ouvi falar pela primeira vez sobre a Igreja Mormon, pois o meu barbeiro me convidou para ministrar uma aula de montagem e manutenção de computadores, conheci melhor os membros e resolvi ouvir os missionários, quando ouvi sobre o livro de mormon e a visão que Joseph Smith teve, foram com impacto em meu coração, pois mesmo sem conhecer muito bem na quele momento senti ser verdade. Tenho que dizer que foi a decisão mas dificio da minha vida, deixar para traz anos de tradição familiar, pois toda minha familia era dessa mesma denominação e todos os amigos que me viram crescer, e estávamos o tempo todo juntos por uma unica crença, foi apavorante. Mas eu sabia que era verdade e o Senhor sabia e eu não podia negar, como um rapaz de 14 anos, minha oração foi respondida. Eu tinha coisas boas, vivia uma vida feliz, não era alguém ruim que conheceu uma Igreja e melhorou, entretanto a força espiritual que recebi, o vigoroso conhecimento do Salvador desse mundo so obtive na Igreja de Cristo. Saber que tenho um profeta vivo, e o sacerdócio e sendo digino desse poder posso agir em nome do Senhor, é a melhor coisa do mundo.

Como vivo minha fé

Já trabalhei em diversas atividades em minha congregação, e região, um das minhas primeiras responsabilidades ao me filiar a Igreja foi missionário de Ala, era muito legal, já que falar da do evangelho era bem fácil para mim. Fui consultor dos rapazes onde planejava as atividades para jovens de 12 a 17 anos, me divertia muito, sempre me sentia velho mesmo tendo pouca idade, mas depois dessa oportunidade fiquei rejuvenescido com a oportunidade de preparar coisas divertidas.