mormon.org Brasil
Renata Bianca: Futebol, Bióloga, Biologia, USP, Paraguay, Natureza, Mórmon.

Oi, eu sou Renata Bianca

Sobre mim

Meus pais e meus irmãos também são membros dessa maravilhosa Igreja, e todos nos esforçamos por guardar os mandamentos de Deus. Meu pai e meus irmão são missionários retornados, e estão me ajudando em minha preparação para a missão. Eu sou bióloga recém-formada. Amo estar na natureza, onde posso sentir o Espírito do Senhor mais próximo de mim, e onde meu testemunho sobre a criação aumenta. Dou aulas de biologia desde 2010 em um cursinho comunitário de minha cidade. Sou apaixonada por futsal, sempre que posso estou batendo uma bolinha. Gosto muito de acampar, fazer trilhas, ir à praia, ouvir música, andar de bicicleta, viajar... e sou muito achegada à minha família, amo estar com eles! Toco um pouco de violão e de piano, mas preciso me dedicar a esses dois instrumentos. Morei no Paraguay (amado Paraguay) por seis meses, por conta de um intercâmbio que eu fiz para estudar em uma universidade de lá. Amo esse país e as pessoas que lá vivem, sempre que puder irei visitá-los, e comer das comidas típicas que são uma delícia.

Por que sou mórmon?

Sou mórmon para ser feliz. Apesar de ter nascido de uma família membro da Igreja, meu testemunho e minha luz pessoais foram crescendo gradualmente, até que eu tivesse luz e verdade suficientes para guiar minha vida em todos os sentido: espiritual, emocional, acadêmico, etc. Os ensinamentos proporcionados pelo estudo das escrituras e pela ida frequente à Igreja me ajudam a sempre lembrar-me de 'por que estou aqui' e 'o que acontece após a morte', e dessa forma posso guiar minha vida para voltar à presença de meu Amado Pai Celestial, com minha família e amigos queridos.

Como vivo minha fé

Eu nasci de pais já batizados em A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, e frequentei a capela toda a minha vida, porém, como todos os membros que foram conversos e batizados no decorrer da vida, eu adquiri meu próprio testemunho sobre a Trindade, O Livro de Mórmon, e todas as coisas da Igreja, e minha própria luz através de minhas experiências e perseverança ao seguir os mandamentos de Deus e alcançar felicidade. Sou professora dos Membros Adultos Solteiros (membros solteiros, viúvos ou separados que possuam pelo menos 18 anos e que tenha sido batizados há pelo menos aproximadamente 1 ano) e ensino sobre os ensinamentos contidos nas Escrituras. Esse ano (2013) estamos aprendendo sobre o livro Doutrina e Convênios, que contém a história da organização desta Igreja e muitos mandamentos dados por Cristo aos membros de Sua Igreja. Também faço visitas a três amigas pelo menos uma vez por mês acompanhada de outra amiga para dar-lhes consolo, ajuda e maior alegria, ao deixar-lhes uma mensagem específica sobre Jesus Cristo e o que Ele deseja nós façamos. Amo esse trabalho, chamado de professora visitante, pois posso me aproximar mais de minhas amigas e ajudá-las quando elas precisam de ajuda. Além disso, esse trabalho é de grande valor e ajuda para mim também, à medida que compartilho ou ouço experiências pessoais e espirituais de pessoas tão importantes para mim. Diariamente me esforço para seguir aos mandamentos de Deus, pois sei que Ele sempre prepara um caminho para que Seus filhos possam ser guiados e conseguir cumprir Seus nobre objetivos para a nossa vida.