mormon.org Brasil
Wilson A.Jr.: Biblia, Testemunho, Igreja, Obediencia, Mormon, Musica, Mórmon.

Oi, eu sou Wilson A.Jr.

Sobre mim

Desde pequeno gostava de estudar qualquer tipo de ciencia então isso me levou a buscar e questionar certos ensinamentos biblicos. Estudei a biblia muitos anos sozinho buscando respostas. Visitei todas as organizações que profesavam algum tipo de doutrina de salvação. Dentro de meus estudos, achei a informatica e a internet uma maneira de continuar meus estudos. Busquei uma igreja durante 15 anos antes de encontrar a verdade. Eu não me satisfazia somente com acreditar pela fé, eu acreditava que uma igreja tinha que ter conteudo e seguir as regras de sua origem judaica a risca. Frequento a Igreja assiduamente e continuo meus estudos pessoais e busco compartilhar para que todos saibam o que eu encontrei. Gosto de trocar informações sobre o evangelho independente de facção religiosa, pois antes de uma igreja existe uma historia que antecende a tudo o que conhecemos. Sempre fui a favor da honestidade e os bons costumes, pricinpalmente com respeito ao sexo oposto o que eu acho que devemos ser muito respeitosos e formal em falar e nos relacionar. Acredito que a forma como nos expressamos sem girias, demonstra nossa criação e nosso carater e condeno a depreciação e mutilação do uso de nossa lingua portuguesa. Nossos filhos merecem algo melhor em seu futuro e nós somos responsáveis por isso.

Por que sou mórmon?

Após anos de pesquisas de outras denominações a única que me respondeu com conteudo as minhas perguntas, tipo: Apostolos e Profetas, entre outras, foi esta Igreja. O Livro de Mormon selou meu testemunho sendo por mim pesquisado e estudado e não encontrei nada que o desabone, por isso ele é o pilar de meu testemunho. A união e a felicidade existente, estampado na face dos membros, sempre me impressionou e desejei isso para mim. Aprendi que a vivencia da verdade faz com que sintamos isso. O plano de Salvação e a estrutura da Igreja e do evangelho, me dão um alicerce para criar e ensinar minha familia a serem bons cidadãos e pessoas exemplares aos olhos do Senhor. Não consigo pensar em mim sem o desejo de servir aos outros e ao Senhor.

Histórias Pessoais

Por que os mórmons fazem o trabalho de história da família ou genealogia?

Essa é uma das maiores formas de provar a veracidade do evangelho, pois demonstra o amor e preocupação com a verdade e as pessoas. Todos sabemos que em tudo existe leis e regras, principalmente na natureza e na vida e muitas não podem ser quebradas, por se tratarem de leis definitivas. Quando nos foi ensinado sobre a importancia da vivencia do evangelho para retornar ao Pai, a necessidade de se atingir a todos, inclusive os mortos, se fez necessário um complemento nos ensinamentos, que é exatamente o que Cristo fez, "Porque por isto foi pregado o evangelho também aos mortos, para que, na verdade, fossem julgados segundo os homens na carne, mas vivessem segundo Deus em espírito;" (I Pedro 4 : 6). A genenealogia existe exatamente para completar o que Cristo começou nesse versiculo.O estudo da salvação pessoal mostrará a necessidade das ordenanças em nossas vidas e consequentemente a de nossos antepassados que aguardam nossa ajuda.

O que você tem feito com sucesso para proteger sua família de influências indesejadas?

Dentro dos ensinamentos do evangelho fui ensinado a me manter em lugares Santos, então tenho vivido de maneira a não participar de certas atividades, como novelas, programas não familiares de televisão, não indo a bares ou casas noturnas ou qualquer local que possa ter consumo de drogas, bebidas alcoolicas ou cigarros.

Como vivo minha fé

Sou membro assiduo da igreja, possuo tantos chamados quanto meu lider quiser me convidar, e me identifico muito com a missão da igreja, pois desejo que todos sintam a felicidade de servir a unica igreja verdadeira. Gosto de fazer visitas aos membros e amigos não membros, pois sinto um amor muito grande por eles e sei que o fardo fica mais leve se o dividirmos. As melhores experiencias que tive no evangelho foi em momentos que tivemos em atividades em nossos edificios sagrados, tanto na capela quanto no Templo do Senhor. Faço minha genealogia,pois desejo encontrar meus antepassados e dentro do Centro de Historia da Familia, que é mantido pela igreja, para uso gratuito, eu tenho oportunidade de pesquisar e encontrar meus entes falecidos, mesmo com mais de 200 anos. Procuro sempre participar de mutirões, intulado "Mão que ajudam", patrocidado pela Igreja em prol da comunidade local.