mormon.org Brasil
Verônica: missão, filha, família, serviço, oração, alegria, Mórmon.

Oi, eu sou Verônica

Sobre mim

Sou filha única, e por isso, grande parte do meu tempo é destinada à minha família. Gosto muito de ler, de aprender coisas novas e servir as pessoas a minha volta.

Por que sou mórmon?

Conheci a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias através dos missionários. Sua mensagem soou muito familiar para mim, tive a impressão de que há muito tempo esperava por eles. Através do meu estudo e orações recebi um forte testemunho da veracidade de sua mensagem. Sei que de acordo com nossa fé, o Senhor pode mostrar-nos um meio de nossas famílias serem eternas, e de voltarmos juntos a Sua presença.

Histórias Pessoais

Por que os mórmons saem em missão?

Os princípios que aprendemos na Igreja trazem grande alegria para nossas vidas, trazem esperança e o conhecimento de que Deus é um Pai amoroso e que podemos um dia voltar a viver com Ele e nossas famílias. E servir missão é compartilhar essa esperança com outra pessoas, e ajudá-las a se aproximarem mais de Deus.

Poderia explicar o papel que a oração desempenha em sua vida?

A oração para mim é uma forma maravilhosa de comunicar-me com o Pai Celestial. Não ouço Sua voz, mas cada vez que me dirijo a Ele com reverencia e humildade, posso sentir Seu amor e receber ajuda e as respostas que peço. Sei que através da oração feita com fé, coisas maravilhosas podem acontecer. Sei também que é uma grande forma de demonstrar gratidão por tudo que temos e somos.

De que forma fazer escolhas certas nos ajuda a fazer mais escolhas certas?

Sempre que escolhemos e fazemos o que é certo, nos aproximamos de Deus, e isso nos ajuda a sentir a influência do Espirito Santo. Nos faz perceber que a obediência trás grandes e maravilhosas bençãos, e que nos protege e mantém mais próximos de nosso Pai Celestial.

Como vivo minha fé

Me sinto muito bem e confortável em minha ala, sinto-me em família. Dou aula para as crianças de 4 a 7 anos, e também trabalho com as crianças de outras idades, e todas elas me ensinam muito sobre como devo ser, sobre ser humilde e fazer a vontade do Senhor com amor e alegria.