mormon.org Brasil
Marla: virtuosa, sorridente, missionária, familiar, SUD, eternidade, Mórmon.

Oi, eu sou Marla

Sobre mim

eu amo culinária, o meu sonho é ter um restaurante e ser uma cozinheira chef. gosto muito de cantar e dançar, mais depois de cozinhar o que mais gosto e gasto mais tempo é ler e escrever. adoro fazer investigações, em todas as áreias que me interessam. gosto de ajudar as pessoas, e amo as crianças. falo muito, mas prefiro sempre ouvir e observar os outros, tenhouma paixão por psicologia e sei que esta é uma forma de aprender muito boa, até um certo ponto..haha..hummm...bom, nao gosto muito de ver tv, mas em minha casa é impossível nao ver porque a minha familia é fanatica por tv, gosto muito de musica, arte e adoro o mar..adoro aprender linguas.

Por que sou mórmon?

Até 2010, eu nunca ouvira falar da igreja de jesus cristo dos santos dos ultimos dias. sempre fui cristã, fui batizada na igreja católica desde os meus 7 ou 8 anos. quando já com 15 anos, afastei-me da igreja, sempre visitei outras denominações, e recebia palestras de missionários testemunhas de jeová, mas acabei me afastando muito de Deus, e vivia sem muitas preocupaçoes em relação a esse assunto. eu cresci com muita liberdade para fazer, vestir e andar como eu quisesse, mais também cresci com muitas restrições do tipo: nao podia beber, namorar apenas com 18 anos, nao frequentava festas, e coisas do gênero. não cumpria tudo à risca, mais procurava sempre obedecer a muitas coisas. em 2009, começou um surto em luanda, sobre maçonismo e iluminismo e sobre conspirações contra a humanidade, sociedades secretas e muitas coisas que desconhecia até então. e nao posso entrar em muitos detalhes mais, foi uma época muito dura para mim, posso dizer que vi a mão de Deus estendida para mim, me pedidno para voltar para casa. decidi então mudar a minha forma de viver, e de me vestir e procurei ler as escrituras e orar como podia. até que conheci os missionários e me apresentaram o livro de mormon. comecei a ter palestras com eles e foi muito dificil certas coisas, mas consoante o tempo, fazia tudo o que eu podia para ter um testemunho, frequentava sempre a igreja, orava sempre e lia sempre o livro de mormon. e participava das actividades da igreja. sempre sentia, uma paz quando lia o livro de mormon e frequqntava a igreja. alguns meses depois fui batizada. sempre soube que o pai celestial me amava,mais nunca tive tanta certeza do seu amor, da expiação de cristo e sobre quem sou, de onde vim e para onde vou, como quando me tornei membro desta igreja. e posso dizer com toda certeza que esta é a igreja de Deus, com toda a Autoridade e Poder para realizar as coisas de Deus na terra.

Histórias Pessoais

Qual dos ensinamentos do Salvador já influenciou você em sua vida?

a vida em geral do salvador influencia a minha vida enteira, mas acima de tudo, amo quando o senhor fala e ensina sobre a obediencia e o serviço ao proximo, porque cada vez que pratico isso na minha vida, eu posso ver e testificar claramente sobre as bençãos que estes principios e mandamentos podem nos trazer, e também me torno mais feliz e cresço mais, tanto mental, fisica, psicologica e espiritualmente.

Compartilhe seus sentimentos/seu testemunho sobre Joseph Smith.

Quando ainda tinha lições com os missionários, numa dessas lições, aliás, acho que foi a primeira lição. eles falaram comigo sobre a restauração, mas, logo depois de eles me contarem sobre a história de joseph smith e sobre a sua primeira visão e sobre tudo que se passou depois, logo senti que a chave de eu ser batizada, e de ser firme na igreja, dependia do testemunho sobre joseph smith e sobre a primeira visão. lembro me de me sentir identificada com a história inicial de joseph smith, sobre as suas dúvidas e tudo que o envolvia naquele momento. porque eu também passei pelo mesmo e logo de imediato, pude sentir uma conexão com j.smith. quando depois de muitas orações tive o testemunho que ele realmente foi um profeta de Deus, pude sentir muito amor e respeito por ele. porque graças, a sua dedicação em conhecer Deus e fazer o que é certo, hoje, eu posso ter um claro conhecimento de quem sou e quem é Deus para mim,e para o mundo, e posso ter a plena certeza do seu amor por mim.

Como vivo minha fé

amo o meu pai celestial, e tenho a plena certeza do seu amor por mim. e quando fui batizada, uma coisa que me alegrava muito na igreja é a forma de mostrar o nosso amor e a nossa obediência ao pai celestial, que é através do serviço. sou membro da igreja há 2 anos e meio, e desde já procuro como servir na igreja. ja servi como secretaria da primária, professora de crianças dos 18 meses à três anos. lider auxíliar dos jovens, adultos e solteiros. ajudo sempre na limpeza da capela e procuro ajudar e servir no puder e no que me designarem. para mim servir é um dos frutos da caridade, e caridade é o puro amor de Cristo. de momento estou prestes a servir uma missão por 18 meses em cabo verde, esta é a minha forma de mostrar e viver a minha fé.