mormon.org Brasil
Domingos Silva: Mórmon.

Oi, eu sou Domingos Silva

Sobre mim

Tenho 23 anos, fui militar durante quatro anos de minha vida. Conheci A igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos dias ha 1 ano e 8 meses, fiz até o quarto periodo do Curso de Direito, estou indo para a Missão Maçambique Maputo.

Por que sou mórmon?

Nunca fui um jovem que não temesse a Deus, porém até encontrar os missinários eu não sabia o que era felicidade. Eu não quero dizer que não tenho problemas, mas encontrar o prósito para a vida muda tudo e ser feliz nesta vida é saber exatamente isso e ao saber de todas as maravilhas que o Senhor tem para nós desejei fortemente compartilhar com minha família. Eu sei que estamos nesta vida para sermos testado e tudo que o Senhor requer em troca é obediencia e comparado a uma felicidade sem fim que aguardam todos aqueles que perseveram até o fim, isso é tão pequeno. Hoje eu, minha mãe, minhas irmãs estão batizadas e a felicidades de estar com eles no caminho estreito e apertado é tão intensa que decidi servir uma missão de tempo integral, pois eu desejo esses mesmo sentimentos a todos os irmãos e irmãs. Pode parecer que estamos perdidos, pode parecer que não existe mais saída e pode existir um vázio que lhe consume a alma, mas tenha fé, acredtite, pois há uma saída, existe o Evangelho de Jesus Cristo na sua totalidade, Ele foi restarado.

Histórias Pessoais

Como seu conhecimento do Plano de Felicidade mudou/beneficiou sua vida?

Antes de saber o propósito de minha vida eu era apenas um jovem com um extremo vazio, que não sabia o que era felicidade. Existia dentro de mim uma extrema solidão e por mais que tentasse e procurasse até em outras denomições nenhuma delas pode afastar de mim esses sentimentos, até conhecer O Evangelho restaurado, até conhecer o maravilhosa Plano de Salvação do Nosso PaI Celestial. Quando vi pela primeira vez O Livro de Mórmon certamente não sabia que era verdadeiro, sabia que era bom, mas não sabia se sua palavras era de Deus, e ao orar ao Pai pode descobrir a verdade, pode saber que existe profetas, e o mais importante para mim foi descobrir o meu proposito como filho de Deus e desde então o vazio que antes me atormentava, que antes tirava meu sono, enfim foi embora. Hoje continuo a ter problemas, dificuldades e desafios, no entanto, sou imensamente feliz porque sei que tudo há um proposito e sei que o Senhor está comigo sempre. Ao descobrir essa imensa felicidade desejei ter minha familia nesse mesmo caminho, porém eles moravam numa cidade que o Evangelho Restaurado ainda não havia chegado, os convidei a vir morar comigo, foi um desafio e tanto mais o Senhor estar conosco sempre, até então eu pensei que já era feliz, mas eu descobri que eu podia ser mais feliz ainda no momento que foi apresentado A Igreja De jesus Cristo a eles e vi o seu interesse e seu progresso e hoje sou mais feliz do que imaginei um dia, e viver O Evangelho é ser feliz cada vez mais, quando pensamos que ja chegamos no degrau mais alto de nossa felicidade e ai descobrimos que podemos ser mais felizes.

Como vivo minha fé

Atualmente sou professor do "Seminário", uma organização de rapazes e moças de 14 aos 18 anos, é um trabalho voluntário que nos é exigido 4 dias por semana. É um programa que auxilia os jovens no estudo das escrituras. Tenho também um grupo de 05 familias a qual junto com o companheiro somos responsaveis para acompanhar e estar sempre pronto a servir especialmente essas famílias, sendo um apoio para as mesmas. Servir ao proximo é um trabalho que prazeroso e nos faz feliz.