mormon.org Brasil
ADALTON P. PARRELA: Adalton P. Parrela, Elder Parrela, Missão Brasil Santa, Missão Porto Alegre, Mórmon.

Oi, eu sou ADALTON P. PARRELA

Sobre mim

Adalton P. Parrela, um converso de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias desde 1.971, é Advogado e Consultor de Gestão Empresarial, Mediador/Árbitro e Oficial da Reserva do Exército Brasileiro. Ele e a esposa são pais de quatro filhas e avós de sete netos (até 2.013).

Por que sou mórmon?

Criado numa família de pai católico não-praticante e mãe presbiteriana praticante e de herança familiar nesta instituição evangélica tradicional, Adalton P. Parrela recebeu a doce influência dos ensinamentos maternos sobre Deus e Jesus Cristo, juntamente com seus irmãos e irmãs. Segundo filho de uma família de sete deles, tornou-se membro da Igreja de Jesus Cristo ao receber um testemunho pessoal pelo poder do Espírito Santo da missão divina e profética de Joseph Smith. Este testemunho viria a ser confirmado mais tarde em outras ocasiões, tais como ao servir como Missionário por dois anos no Rio Grande do Sul, e numa visita que fez à cadeia de Cartage, Illinouis, USA, onde o Profeta foi martirizado, selando com seu sangue seu testemunho de que de fato vira Deus, o Pai Eterno e Seu Filho Amado, Jesus Cristo, e que não poderia negar isto, nem para salvar a própria vida.

Como vivo minha fé

Ele e a esposa tem servido ao próximo e à Deus em vários chamados e responsabilidades na Igreja, tais como ensinar a doutrina do Evangelho nas aulas da Escola Dominical, trabalhar com os jovens rapazes e moças da Igreja, entre outros. Durante os anos 2.012 e inicio de 2.013 serviu na área de Assuntos Públicos da Igreja, ajudando a organizar os Projetos Mãos Que Ajudam, de serviço ao próximo. No inicio deste ano (2.013) foi chamado juntamente com a esposa para presidir uma das missões de proselitismo da Igreja, iniciando esta tarefa em Julho/2.013, na Missão Brasil Santa Maria (RS).