mormon.org Brasil
Joyce Lira: estudante, irmã, feliz, design, Mórmon.

Oi, eu sou Joyce Lira

Sobre mim

Eu moro no centro da Floresta Amazônica. Vegetação vasta mas quente. Sempre morei, apesar de ter nascido no estado do lado. Atualmente estou me esforçando pra terminar a faculdade de Design que curso na UFAM. Moro com meus pais e meus irmãos, mas um deles está sendo missionário em São Paulo, Brasil. Também já fui missionária. Servi no Ceará. Amo aquele povo. Algumas coisas interessantes sobre mim, nº 1: sou super fã de Harry Potter. nº 2: adoro comer. nº 3: não gosto de chocolate, sério. Uma coisa que você PRECISA saber sobre mim é que eu amo este evangelho, e mais do que isso, sei que ele é verdadeiro. Hoje existe um profeta vivo, o Livro de Mórmon é uma escritura sagrada que vem de Deus. Eu sei disso. Não sou perfeita mas me esforço pra viver isso, principalmente.

Por que sou mórmon?

Sou mórmon porque fiz uma oração a Deus. Perguntei a Ele se tudo isso era o plano Dele pra mim e pra todos Seus filhos. Bom, a resposta foi sim ;) E é por isso que estou aqui.

Histórias Pessoais

Quais bênçãos você tem recebido por meio da fé em Jesus Cristo?

Posso fazer uma lista com as bênçãos recebidas todos os dias. São incontáveis as vezes que fiz algo que sei que não teria feito baseado em minha própria força. Quando tenho medo ou fico confusa, busco a Ele, e a minha confiança Nele, a fé que tenho Nele testifica pra mim que tudo ficará bem.

Como o Livro de Mórmon o aproximou mais de Deus?

Eu tenho um testemunho muito forte sobre o Livro de Mórmon. Sei que ele é um livro inspirado e que modifica a vida de quem o estuda. Sei disso por dois motivos. Primeiro: quando tinha 12 anos de idade, ao ler o Livro de Mórmon fiquei curiosa pra saber por mim mesma se o livro, a igreja e todo o resto vinha do Senhor. Nunca esquecerei do dia em que fiz aquela oração. Meu coração ficou muito leve e todo o meu corpo. Uma certeza tomou conta de mim e até hoje não posso negar que Deus respondeu a minha oração. E por isso sei que tudo isso é verdadeiro. Segundo: As escrituras são bem claras ao dizer que pelos frutos conheceremos se alguma coisa é de Deus ou do diabo. Quando leio o Livro de Mórmon meu dia fica mais feliz. A minha auto-estima se fortalece e tenho mais confiança em mim mesma e no meu Salvador. O dia corre e apesar das idas e vindas da vida sei que o que acontece é pela vontade Dele. E algo bem interessante é que quando estudo o Livro de Mórmon diariamente vou bem na faculdade, quando tropeço alguns dias, não importa quanto tempo estude a matéria, eu falho.

Como vivo minha fé

Não adianta você ser "conhecedor da palavra", o ser cristão é característico pelo viver cristão. Eu frequento às reuniões dominicais onde sou designada. Sou muito animada por servir as moças na minha ala. Trabalho voluntariamente no escritório Templo de Manaus. Além disso, sou muito focada em vestir-me recatadamente e ouvir músicas e assistir filmes que ouviria e/ou assistiria sem medo de ser feliz se Cristo estivesse ao meu lado. Procuro ser honesta e responsável em meus afazeres e sempre ser feliz e feliz e feliz.