mormon.org Brasil
Marcio Gabbai: musica, misssionáirio, porque sou mómon, família, Mórmon.

Oi, eu sou Marcio Gabbai

Sobre mim

Tenho 19 anos estou prestes a servir missão em Porto Alegre Norte, amo esse evangelho, sei e não tenho duvidas de quão preciosas são tornar conhecidas as verdades da restauração as pessoas, para que elas por si próprias obtenham um testemunho de que este evangelho é verdadeiro, que Cristo vive, e guia Seus filhos hoje por intermédio de um profeta vivo. Gosto de tocar violão, e praticar no piano, acho a musica algo maravilhoso, quando há harmonia em sua melodia, em sua letra, e que é algo que nos alegra e permite que nos alegremos de modo sadio.

Por que sou mórmon?

Primeiramente tornei-me membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias, pelos meus pais, nasci dentro da igreja, tendo meus pais como os precursores da conversão ao evangelho em minha família, mais em um dia quando fazia seminário (aulas dadas a todos os jovens da igreja, rapazes e moças da idade de 14-17 anos), no seminários aprendemos mais sobre todas as escrituras, em um dos anos, estávamos estudando o Livro de Mórmon, então decidi lê-lo com mais atenção ponderando as coisas que estava aprendendo, tão fortes foram os sentimentos que tive, tão clara estava em minha mente, sabia pelo poder revelador do Espirito Santo, que estava fazendo o que era certo, então obtive um testemunho de que essa Igreja de Jesus Cristo, era verdadeira, e isso me ajudou abuscar a sempre me arrepender e ser melhor em minha vida para voltar a presença de meu Pai Celestial, seguindo as coisas que esse evangelho por meio do profeta, seus lideres e as escrituras nos ensinam, que me ajudam a cumprir os mandamentos, me ajudam a "amar a Deus sobre todas as coisas" e aprender a "amar meu proxímo como a mim mesmo". Por isso Sou Mórmon.

Histórias Pessoais

Quais bênçãos você tem recebido por meio da fé em Jesus Cristo?

Tenho recebido muito amor de meus amigos e minha família, agora que me preparo para ser um missionário da igreja, vejo o quanto permanecer firme na fé em Cristo tem fortalecido meus laços com as pessoas. Ate mesmo me proporcionou encontrar uma moça digna dentro do evangelho, que se for da vontade do Senhor, após a missão terei a grande benção de te-la ao meu lado nos sagrados laços do matrimonio eterno.

O que é esperança e o que vocês esperam?

Esperança é esperar por algo que seja bom, ou que traz algo melhor em sua vida. Eu espero, viver com meu Pai Celestial após a Segunda Vinda de Seu Filho Jesus Cristo, eu espero ter uma companheira eterna, uma família eterna, filhos guiados nos preceitos do Senhor, para que sejam retos em sua vida, honestos e mais semelhantes a Cristo, espero ter meus familiares comigo por toda eternidade, meus amigos e as pessoas a minha volta, espero servir uma missão de tempo integral que honrará o nome de Cristo e os convênios que fiz com Ele, espero o que todo mórmon espera, que todas as pessoas voltem a presença de Deus, e sejamos uma família eterna todos juntos em harmonia para todo sempre.

Por que os mórmons saem em missão?

No inicio pensava que era só porque era um mandamento a nós rapazes, mais quando fui aprendendo e vivendo o evangelho, aprendi que o motivo de sairmos em missão é compartilhar o amor do Salvador com as outras pessoas, sabe, sair em missão é demonstrar amor a Cristo e as pessoas, é por esse e outros motivos, que estou apendendo que "os mórmons saem em missão".

Poderia explicar o papel que a oração desempenha em sua vida?

O papel da oração em minha vida é essencial, só por meio dela sei que posso me comunicar com meu Pai Eterno, que me conhece e sabe de todas as coisas, conhece minhas alegrias e minhas dores, desse modo sei que a oração essa comunicação celestial é essencial em minha vida.

Como o Livro de Mórmon o aproximou mais de Deus?

Esse livro é maravilhoso, quanto mais aprendo dele, as promessas são cumpridas, realmente me aproximam mais do Senhor, tenho aprendido do quanto é importante servir por causa desse livro, não sei como explicar meus sentimentos, mais desejo que todos tenham sentimentos semelhantes em sua vida relativo a esse livro e das benção que seus ensinamentos trazem, sei que o livro de mórmon me aproxima mais de Deus.

Como vivo minha fé

Tive a oportunidade de servir em vários chamados na igreja desde minha juventude, venho sempre aprendendo através das escrituras e buscando dar ouvidos aos lideres chamados pelo Senhor, para sempre servi-Lo com grande valor, procuro todos os dias orar para meu proximo, minha familia, meus amigos e meus lideres, busco estudar todos os dias as escrituras para que possa crescer mais na fé em Cristo, para fazer minha parte nessa vida de pregar o evangelho quando me for dado a oportunidade para isso