mormon.org Brasil
João: Missionário, Missão, Família, Servir, Felicidade, Mórmon.

Oi, eu sou João

Sobre mim

Amo música, esportes e minha família. Gosto muito de ajudar as pessoas, de me sentir útil. Durante minha juventude fiz boas escolhas, sempre fui muito estudioso. Entre 2010 e 2012, fui um missionário de tempo integral na Missão Brasil Londrina, onde aprendi muito e ajudei muitas famílias a serem mais felizes. Hoje moro com minha esposa, somos casados a pouco tempo. Ainda não sou pai. Trabalho em uma escola de Inglês, na parte administrativa. Aos sábados e domingos minha família e eu participamos de atividades e reuniões na Igreja. Somos mórmons e somos felizes.

Por que sou mórmon?

Conheci a Igreja através dos missionários. Me senti muito bem com as visitas deles e aprendi princípios importantes. Senti que poderia ser mais feliz se colocasse eles em prática. Não demorou muito eu e minha família fomos batizados. Meu pai e eu fomos os primeiros. Depois de alguns meses minha irmã (na época com 9 anos) foi batizada também. Poucas semanas depois foi a vez da minha prima. Quando faltavam 30 dias para eu ir para a missão, foi a vez da minha mãe ser batizada. Tive o privilégio de batizá-la. Hoje continuo seguindo o Evangelho, e sou feliz por isso. Quero ser o responsável pela felicidade de meus filhos, netos, bisnetos, e assim por diante. Sou mórmon porque aprendi a ser feliz e quero continuar assim.

Como vivo minha fé

Desde que frequento a Igreja, tive oportunidades de servir. Já fui secretário e trabalhei com os jovens. Durante dois anos servi como missionário no Paraná e em São Paulo. Hoje sou líder local da Igreja, tenho muitas responsabilidades e ajudo famílias, jovens e adultos solteiros a serem felizes e terem bem estar. Com frequência participo de atividades com os jovens e dou aulas sobre o Evangelho de Jesus Cristo. Gosto muito de estar com os missionários e de ajudá-los a visitar famílias que estejam conhecendo a Igreja.