mormon.org Brasil
Mariana: estudante, biomedicina, testemunho, jovens, mariana, missão, Mórmon.

Oi, eu sou Mariana

Sobre mim

Sou estudante de biomedicina, e adoro estudar e conversar com minhas amigas. Quero seguir carreira acadêmica, provavelmente nas áreas de Imunologia ou Anatomia (Diagnóstico por Imagem). Amo animais, tenho duas cachorras; amo minha família, tenho um irmão, e amo meus avós; amo crianças, e adoro ensiná-las na igreja.

Por que sou mórmon?

Aprendi que meu testemunho é meu maior dom, portanto quero falar-lhes que sou mórmon pois escolhi ser feliz.Pois sei que somente na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem a autoridade de Deus restaurada aqui na terra, e através do sacerdócio posso fazer convênios que me levaram de volta ao lar Celeste.Foi na igreja que encontrei os melhores amigos que tenho; foi na igreja que meus impulsos e caráter foram moldados.Foi na igreja de Jesus Cristo, que aprendi que Jesus Cristo é o meu exemplo, e que no reino celestial não terá pessoas perfeitas que nunca erraram, e sim pessoas que viram os erros de seus caminhos, os concertaram e que resolveram seguir a Cristo. Sei que Cristo morreu por mim, que expiou pelos meus pecados, e que somente através Dele eu posso ser perdoada de meus pecados. Somente através do plano de salvação do nosso Pai Celestial podemos encontrar a felicidade eterna. Sei que o templo é a casa do Senhor, sei que nossa vida deve ser mantida nos mais altos padrões, assim como é feito no templo do Senhor.Sei que temos um profeta vivo, que seu nome é Thomas S.Monson, ele é um profeta de Deus, ele conversa face a face com Deus e é um farol para todas as nações. Sei que o Livro de Mórmon é a palavra de Deus, sei que a Bíblia (se traduzida corretamente) é a palavra de Deus. Amo as escrituras, amo os pioneiros, e sou grata a eles por não terem desistido, e por Joseph Smith ter aguentado firme todas as tribulações para restaurar a igreja verdadeira sob a face da terra.Sou grata aos valentes missionários, que deixam suas vidas e suas famílias por 24 meses/18 meses para que outras pessoas possam ter suas famílias por toda a eternidade. Sei que somente com o casamento no templo sagrado do Senhor poderemos alcançar a exaltação e termos nossas famílias eternas.Sei que é guardando os mandamentos que conseguimos ter uma vida digna, e feliz.Ser mórmon não faz com que não tenhamos provações, muito pelo contrário temos muitas provações, mas temos esperança.

Histórias Pessoais

Como o Livro de Mórmon o aproximou mais de Deus?

Sei que as escrituras é a palavra de Deus para nós, e que quando queremos que Ele fale conosco devemos ler as escrituras (estudá-las com afinco), pois todas as palavras ali contidas serão todas cumpridas. Sei por experiência própria que elas se cumprem no devido tempo do Senhor

Como seus dons e talentos abençoam outras pessoas?

Através de nossos dons e talentos podemos servir as pessoas mais facilmente, e assim demonstrar nosso amor por elas.

Quais bênçãos você tem recebido por meio da fé em Jesus Cristo?

Tenho fé em Jesus Cristo, e por isso estou indo servir um missão de tempo integral, e por isso minha família e amigos já estão sendo abençoados, pois estão vendo o meu exemplo e ficam mais curiosos para entenderem mais sobre o evangelho.

Por que os mórmons saem em missão?

Saímos em missão pois temos o desejo de compartilhar as verdades e alegrias do evangelho. Queremos que outras pessoas possam ter a oportunidade de terem suas famílias para toda a eternidade. A missão é um serviço de amor a outras pessoas, é o modo pelo qual compartilhamos o evangelho restaurado. Temos a obrigação de compartilhar o evangelho com outros, e pra isso podemos servir em nossa própria área, pois todo membro é um missionário.

O que você tem feito com sucesso para proteger sua família de influências indesejadas?

Oração, exemplo de como guardar o dia do Senhor.

O que vocês estão fazendo para ajudar a fortalecer sua família e torná-la bem-sucedida?

Estou indo pregar o evangelho em uma missão de tempo integral, e dando o exemplo para os meus familiares. E fazendo metas para que todos eles façam seus convênios no templo

De que forma fazer escolhas certas nos ajuda a fazer mais escolhas certas?

Quando cumprimos os mandamentos de Deus sempre estaremos certos. Fazer o certo nos motiva a sermos melhores, e só podemos moldar nosso caráter espiritual e terreal fazendo boas escolhas.

Reflita sobre suas atividades diárias. Quais são as coisas que você faz diariamente e que não consegue ver o resultado final? Como a fé leva você a agir?

Na verdade quando seguimos o Salvador, podemos sentir em nosso coração que tudo que fazemos molda o nosso caráter espiritual o que nos aproxima do Pai. Por exemplo, o estudo das escrituras, ele nos reveste do poder dos céus contra os dardos do inimigo, podemos assim ser mais fortes para sobrepujar as tentações do dia a dia. E com fé nós conseguimos cumprir os mandamentos.

Compartilhe seus sentimentos sobre a Restauração do Evangelho ou compartilhe seu testemunho dela.

Sei que em uma manha de primavera Joseph Smith viu o Pai e o Filho, sei que ele restaurou o evangelho de Jesus Cristo através das orientações do Pai e de seu filho. Sei que a Igreja de Jesus Cristo é verdadeira, sei por conta própria, pois o Senhor confirmou essas verdades em meu coração através do Espírito Santo.

Como o Livro de Mórmon ajudou você a entender o propósito da vida?

O livro de mórmon contem a palavra de Deus, e nela contem o plano que o Pai Celestial fez para que possamos encontrar felicidade nessa vida,e vida eterna na vida vindoura.

Poderia falar um pouco sobre seu batismo?

Me batizei aos 11 anos, em outubro de 2002. Comecei a frequentar a igreja pois tinha vizinhos que participavam da primária, e foi muito bom conhecer as sisters e elas puderam ensinar minha família, mas nessa data só quem se batizou foi eu e minha mãe, passado um mês meu irmão se batizou e um pouco mais tarde meu pai se batizou também.

Por que/Como vocês compartilham o evangelho com seus amigos?

Porque queremos que eles sintam a mesma felicidade que nós temos por sermos membros da igreja. A melhor forma de compartilhar o evangelho é através do exemplo,de convites para as atividades e prestando o testemunho

Compartilhe seus sentimentos/seu testemunho sobre Joseph Smith.

Ele foi um homem de Deus, foi corajoso e através de seu testemunho, força e dignidade hoje podemos ter as escrituras no conforto de nossas casas,e podemos fazer e guardar convênios, pois ele foi um profete de Deus, ele restaura a igreja de Jesus Cristo, restaurou o sacerdócio. Eu o amo, e sou grata a ele por me dar a oportunidade de conhecer as verdades do evangelho verdadeiro de Jesus Cristo e seu plano de salvação.

Consegue pensar em um desafio específico na sua família que os Princípios do Evangelho ajudaram vocês a sobrepujar?

Tomar café. Minha família gostava de tomar café, mas com o entendimento da palavra de sabedoria, podemos guardar esse mandamento.

Como a frequência às reuniões da Igreja ajuda você?

Indo a igreja com o coração aberto, conseguimos renovar nosso convênio batismal e recarregar nossas baterias para a semana que está para iniciar-se

De que maneira suas orações foram respondidas?

As orações sempre são respondidas. Tenho um testemunho muito forte sobre a oração a respeito ao meu serviço missionário. Estava com dúvidas se deveria ou não servir um missão de tempo integral. E o Senhor me respondeu através de um discurso de meu presidente da Estaca, onde cada palavra que ele proferia meu corpo todo ficava sob a influência do Espírito. O Espírito trás um sentimento doce, trás calma e paz ao coração. Estar sob a influência do Espírito Santo é a sensação mais maravilhosa do mundo, você realmente sente que o Senhor o ama, e que o conhece e que sempre está atento ao que você necessita, e geralmente é através de outras pessoas que ele responde a sua oração, por isso é tão importante que sirvamos uns aos outros, pois estamos somente a serviço de nosso Deus.

O que é esperança e o que vocês esperam?

Esperança é sentir o amor de Cristo, pois através de seu amor temos a esperança de um mundo melhor, e de podermos ter nossas famílias para sempre

Qual dos ensinamentos do Salvador já influenciou você em sua vida?

Vários ensinamentos. Mas o que está mais influenciando agora é o serviço de amor ao próximo, pois através de seu exemplo eu estou indo servir em uma missão de tempo integral, pois sei que o campo está branco para a ceifa, e que devo fazer reserva para a eternidade.

Como podemos desenvolver mais harmonia em nosso lar?

Oração em família, estudo das escrituras em família e reunião familiar

Poderia explicar o papel que a oração desempenha em sua vida?

A oração é a nossa comunicação com o Pai Celestial, e nossa oração deve ser sincera, pois ele é nosso melhor amigo, e como tal deve ser trato com respeito e com amor, podemos então abrir os desejos de nosso coração, e termos a certeza de que Ele irá atender ao seu tempo, nossa oração, desde que nossos desejos sejam justos.

Por que os mórmons fazem o trabalho de história da família ou genealogia?

Pois não seremos salvos sem nossa família, o pai não é sem o filho nem o filho é sem o pai. (Malaquias)

Como seu conhecimento do Plano de Felicidade mudou/beneficiou sua vida?

Pois sei o que me aguarda na eternidade, e o que eu devo fazer aqui para alcançar a vida eterna com o Pai Celestial e minha família. Tenho esperança de dias melhores, pois sei que Cristo voltará a reinar na Terra.

Poderia falar um pouco sobre as missões da Igreja e como participar delas?

Os jovens são convidados a servir uma missão de tempo integral. Para os rapazes é um mandamento servir a partir dos 18 anos (depois que cumprirem com suas obrigações militares), e as moças se tiverem o desejo de servir, são muito bem vindas a partir dos 19 anos. O serviço leva 24 meses para os rapazes e 18 meses para as moças Os jovens devem ser dignos e terem os mais altos padrões, pois serão representantes de Cristo aqui na Terra.

O que o ajudou a ter mais harmonia em seu lar?

Reunião familiar, hinos, estudo das escrituras, e oração diária

Como vivo minha fé

É muito gratificante dar aula para os jovens; quando você se prepara para ensiná-los você consegue ver claramente o Espírito falando por você, e corações sendo tocados, e com o passar dos dias o crescimento pessoal dos alunos. Mas o mais incrível é ver o seu próprio crescimento pessoal, pois aprendemos mais quando ensinamos. Mesmo sendo tão jovem na organização da mulheres é possível ver que o nosso trabalho como professora visitante tem grande valor a vista das irmãs e do Senhor. Aprendemos a amar uns aos outros, quando servimos de coração aos que precisam de nós.