mormon.org Brasil
Reinaldo H. Oliveira: ipatinga, engenharia, Mórmon.

Oi, eu sou Reinaldo H. Oliveira

Sobre mim

Sou estudante de Engenharia. Trabalho em uma siderúrgica e gosto de assistir a filmes e seriados, jogar video games, ler bons livros. Meu tempo é bem dividido entre as coisas seculares e da Igreja.

Por que sou mórmon?

Minha família é mórmon desde que eu tinha um ano de idade. Mas independente disto, precisei escolher por mim mesmo ser mormon ou não. Aos dezesseis anos escolhi saber se as coisas aprendidas durante minha vida inteira eram verdadeiras. Se o livro de mórmon era realmente a palavra de Deus. Por estudá-lo e perguntar a Deus, recebi a resposta através do Espírito Santo e senti através dos sentimentos deces e cálidos, descritos em Gálatas capítulo 5 verso 22. A cada mandamento que vivo e por frequentar ativamente ás reuniões da Igreja, esse meu desejo e sentimento aumenta cada vez mais, e por esse motivo, eu continuo a pertencer a essa religião; Servir durante dois anos como missionário da Igreja na região de Curitiba, Paraná. Sou muito feliz por ter feito isso, e por continuar a viver minha vida agora de volta á minha cidade.

Histórias Pessoais

Como o Livro de Mórmon o aproximou mais de Deus?

Durante toda a minha vida eu sempre tive uma avidez por acumular conhecimento. Porém toda essa informação me levou a questionar certas coisas da minha, inclusive da existência de Deus. Decidi então fazer aquilo que haviam me ensinado durante toda a vida, e colocar as escrituras e a religião a prova. Decidi pegar o Livro de Mórmon e ler a introdução, e outras páginas explicatórias e alguns dos primeiros capítulos do livro, testei o convite que se encontra no final do livro, em Morôni capitulo 10 versos 4 e 5: E quando receberdes estas coisas, eu vos exorto a perguntardes a Deus, o Pai Eterno, em nome de Cristo, se estas coisas não são verdadeiras; e se perguntardes com um coração sincero e com real intenção, tendo fé em Cristo, ele vos manifestará a verdade delas pelo poder do Espírito Santo. E pelo poder do Espírito Santo podeis saber a verdade de todas as coisas. Após fazer estas coisas, tive um sentimento dentro do peito, de calma e paz, diferente de tudo o que já havia sentido em toda a minha vida, mesmos nos melhores momentos de paz e felicidade. Um sentimento novo e maravilhoso, que vinha do Santo Espírito de Deus e sentia que Deus havia me ouvido e estava dizendo em meu coração que aquelas coisas eram verdadeiras e que ele me amava e se preocupava comigo.

Como a frequência às reuniões da Igreja ajuda você?

Assim como a maioria das pessoas da minha idade, eu faço muitas coisas durante a semana. Trabalho estudo, preciso ajudar as coisas de casa, e conciliar tudo isso com as coisas da Igreja. Tudo isso nos deixa com o tempo apertado, e muitas vezes não fazer aquilo tudo que poderíamos nos leva ao sentimento de cansaço e frustração. Adoro ir á Igreja e participar das reuniões espirituais. Quando estou presente, sinte meu testemunho de Jesus cristo e da restauração crescerem junto com meu desejo de serguir esse caminho e continuar nele até o fim da minha vida. Sinte semanalmente revigorado espiritualmente por frequentar regularmente a Igreja. Quando fazemos isso somos abençoados com força e vigor espiritual e respostas para as nossas orações. Além do sentimento de paz e alívio das coisas do mundo.

Como vivo minha fé

Gosto de servir em cargos na Igreja. Atualmente trabalh com os jovens rapazes da região, ajudando-os a viver o Evangelho e a se conhecer e ajudar outros jovens, organizando reuniões e treinamentos para eles aprenderem e interagirem.