mormon.org Brasil
Natan: natan hoyt, polo aquatico, nadador, atlético, estudante, missionário, Mórmon.

Oi, eu sou Natan

Sobre mim

Sou o filho mais novo de quatro. Fui criado jogando topo tipo de esporte, principalmente nadando. Eu gosto de passar tempo com minha família. Eu gosto de acampamento e explorar o mundo, seja no deserto o numa novo lugar que eu nunca visitei. Começei faculdade no BYU Idaho mas pausei para estar na minha missão aqui no Pernambuco, Brasil. Eu amo minha missão e não tracaria essa experiência para nada.

Por que sou mórmon?

Eu escolhi ser Mórmon simplesmente porque quero felicidade real em minha vida. A felicidade que estou falando não dura um momento só, não é só no fim da semana, mas dura para sempre. Essa felicidade vai ficar contigo mesmo com dificuldades ou coisas ruims que acontecem em sua vida. Eu sei que essa verdadeira felicidade vem de Deus, e que ele nos mostrou especificamente como obtê-la. O mais que eu aprendo e aplico em minha vida, o mais felicidade eu obtenho. Eu agora, eu sei que não pudesse estar mais feliz do que agora mesmo.

Histórias Pessoais

Como seu conhecimento do Plano de Felicidade mudou/beneficiou sua vida?

Sabendo do plano de felicidade mudou minha vida completamente. O mais que aprendo, minha prospectivo de vida muda. O plano fez me saber o que vale a pena nessa vida e o que vai me trazer o mais alegria e satisfação. Eu sei que essa vida em uma prova. Deus nós enviou aqui para nós provar, e para que pudéssemos aprender e crescer. Sabendo disso, eu passo por desafios na vida com paciencia e calmo, procurando mais conhecimento de experiencia pessoal. Eu sei que há maior e melhor propósitos com as coisas que acontecem na minha vida e isso me traz muito alegria por que sei que Deus faz que essas coisas aconteçam comigo para o meu benefício.

Como podemos desenvolver mais harmonia em nosso lar?

Para desenvolvermos mais hamonia no lar, nós precisamos simplesmente viver o que Jesus Cristo ensinou. Precisamos orar, estudar as escrituras, e ter amor um ao outro em nossa família. Essas coisas vão convidar o Espírito Santo a ficar conosco. Nõa podemos ver o Espírito Santo, mas podemos sentir ele. Ele traz sentimentos de alegria, paz, e tranquilidade. Ele é a harmonia em nosso lar.

Como vivo minha fé

Eu sirvo como missionário de tempo integral. Eu ajudo as pessoas se achegarem a Cristo por meio do batismo. Eu faço isso ensinando as pessoas o que elas precisam saber para poder receber o batismo e convido as pessoas a serem batizados ou outras tarefas que vão preparar elas para o batismo. Eu amo esse trabalho voluntário porque eu me sinto feliz quando vejo a alegria dos outros e também me traz felicidade em cumprir meu dever a Deus.