mormon.org Brasil
Fernando: Administração, Ciência, Tecnologia, Fé, Religião, Felicidade, Mórmon.

Oi, eu sou Fernando

Sobre mim

Sou casado desde 2010 e tivemos uma filha em 2011, minha esposa e filha são a minha alegria. Trabalho na Secretaria da Saúde da Prefeitura de São Paulo, sou técnico em administração e gosto de tudo que diz respeito a tecnologia, estou sempre bem humorado e procuro sempre elevar o ânimo dos que estão ao meu redor. Apesar de ser bem extrovertido no fundo sou uma pessoa bem introspectiva que analisa muito os eventos que estão ocorrendo ou já ocorreram para antever e planejar minhas ações. Critico por natureza sempre fui questionador, mas por causa do meu bom humor já mencionado não coleciono desafetos por causa de opiniões diferentes não obstante deixo bem claro o meu ponto de vista.

Por que sou mórmon?

Sempre acreditei em Jesus Cristo e em seus ensinamentos, mesmo na minha adolescência quando o ceticismo referente às religiões tomou conta do meu ser, busquei entendimento da missão de Jesus Cristo através da Bíblia, sem ser influenciado por qualquer denominação, esse estudo pessoal me levou a muitas reflexões e eu descobri por mim mesmo que nenhuma religião cristã que eu conhecia até então estava de acordo com todos os ensinamentos de Jesus Cristo. Quando conheci A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e tive contato com O Livro de Mórmon, tive uma comprovação das minhas suspeitas de que a verdadeira igreja de Jesus Cristo havia mesmo sido retirada da terra por um tempo, mas que foi restaurada a terra novamente por intermédio de um profeta e assim obtive pelo poder do Espírito Santo o conhecimento confirmador da verdade.

Como vivo minha fé

Por ser questionador e muito racional nunca descartei a metodologia cientifica para fortalecer minha crença, todavia sei que a fé não depende de comprovação cientifica. A citação de Lutero abaixo define bem minha forma de crer: “A ciência sem fé é loucura, E a fé sem ciência é fanatismo.”