mormon.org Brasil
Rafael: Converso !, Amigo, Felicidade, Mórmon.

Oi, eu sou Rafael

Sobre mim

Me considero divertido, bem humorado, às vezes sou meio carente. Amo músicas com letras animadas que tenham uma boa letra sem vulgaridade, gosto de escrever minhas próprias músicas também. Gosto muito de bater fotos, já trabalhei como fotógrafo. Geralmente partilho dessas alegrias com meus familiares e amigos. Não tenho medo ou vergonha de chorar independente do lugar onde esteja. Darei continuação ao meu curso de química e serei um ótimo profissional. Sei que todas essas coisas podem e irão acontecer de acordo com minha obediência à Deus e também com a força que Ele me der.

Por que sou mórmon?

Me tornar membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, foi a melhor coisa pra minha vida. Quase não consigo encontrar palavras para descrever a felicidade da minha alma. Conheci a Igreja por uma amiga da escola. Fui convidado para almoçar em sua casa e os missionários estavam lá também. Eles gentilmente pediram para fazer-me uma visita na minha casa, resolvi aceitar. No dia marcado eles foram e na primeira visita deixaram a mensagem do Plano de Salvação. De início não dei muito interesse. Na segunda visita eles me apresentaram a mensagem da Restauração do Evangelho, mais uma vez não dei muita importância ao que eles me disseram mas, uma coisa naquela mensagem me havia chamado atenção. Resolvi então fazer o que eles me pediram: fazer uma oração em relação à todas aquelas coisas. Nas minhas primeiras orações não obtive nenhuma resposta como eles disseram que eu teria mas continuei. Numa noite de quinta feira, na última de novembro de 2009, ponderei sobre tudo que haviam me dito, abri meu coração à Deus e fiz uma oração com real intenção de saber se Joseph Smith tinha sido chamado como profeta para restaurar a Igreja de Cristo, perguntei à Deus se o que os missionários me ensinaram era verdade, acreditei que teria uma resposta. Depois, deitei e dormi. Me acordei no meio da noite com uma voz agressiva me dizendo "não acredita, não é real, é mentira"-repetidas vezes, senti medo e pedi ajuda à Deus. Podem até mesmo me torturar masn não negarei a outra voz que ouvi, tão doce e meiga me dizendo "Meu filho, este é o caminho." Ficou muito claro pra mim que a primeira voz era Satanás querendo me enganar e, a segunda voz era a voz do Senhor respondendo à minha oração, não posso negar, era o Senhor. Naquele momento me senti calmo e feliz, e o medo tinha ido embora. Tive assim meu testemunho de que A Igreja de Jesus Cristo foi restaurada por Joseph Smith e que Deus me ama e ama todos seus filho. Testifico que Deus vive, Ele nos ama, sim Ele nos ama.

Como vivo minha fé

Eu realmente amo viver e fortalecer minha fé. Se eu não fizer nada com minha fé, ela nunca crescerá. Já dei aula para os jovens da Ala em que moro, foi incrível. O conhecimento que obtive das escrituras me fez mais forte, também pude refletir e me esforçar para seguir os bons exemplos dos homens e mulheres que a Bíblia menciona. Já fui secretário executivo de minha Ala. É um chamado de bastante responsabilidades e organização, foi ótimo descobrir os talentos que tenho (que eu não conhecia) quando assumia secretaria da Ala, tive o auxílio de Deus quendo me achava perdido em meio à tantas coisas para alguém sem experiência. O Senhor me preparou e me qualificou para ajudar os irmãos. Sempre que posso ajudo os missionários de tempo integral da Ala, é gratificante! Sempre que alguém pedi minha ajuda, mesmo não sendo membro da Igreja, me esforço de um jeito ou outro para socorrer.