mormon.org Brasil
Yanê: Yanê, Mórmon.

Oi, eu sou Yanê

Sobre mim

Sou de uma cidade do interior do Pará, Gurupá-PA, eu vim morar em Belém no ano de 2003 para dar continuidade aos meus estudos e fazer uma faculdade, na qual já sou formada no curso de Administração. Agora estou trabalhando e continuo estudando, faço cursos para me preparar profissionalmente e agregar mais conhecimento na minha área. Gosto muito de sair com os amigos e fazer pequenos programas, como: ir ao cinema, ao museu, a praia, ao shopping. Também adoro viajar e conhecer lugares diferentes, cidades históricas, praias, lagos... enfim conhercer belas cidades e aproveitar pra apreciar um pouco das maravilhas que Deus fez.

Por que sou mórmon?

Sempre tive uma familia bem estruturada, casa, comida, bem-estar, amigos e sentia muito orgulho dos pais que tenho. Porém, senti que faltava algo na minha vida, não sabia ao certo o que era, naquele momento as coisas andavam muito errada, e tinha sentimentos dos quais não me orgulho nenhum pouco e não sabia o porque isso estava acontecendo. À noite, orava pra Deus e pedia tantas coisas e no entanto não dava algo em troca, as vezes nem se quer agradecia pelos pedidos atendidos. Um dia orei pra ele e disse que dessa vez iria ser diferente, que se ele me mandasse um sinal do que ele queria que eu fizesse eu não hesitaria e cumpriria com o que ele me pedisse. Algum tempo depois, conversando com uma amiga em casa, comentei com ela sobre o meus sentimentos em relação a Deus e como eu me sentia em relação a igreja que frequentava na época, então ela me perguntou se eu gostaria de receber uma visita dos missionários e partipar da reunião sacramental no domingo, e é claro que eu aceitei. Gostei muito de participar da reunião, da maneira que é conduzido as aulas e da maneira que a igreja é organizada. Encontrei pessoas maravilhosas e bons amigos, daí pensei... será que esse é um sinal que Deus me enviou? é isso que ele quer que eu faça? Comecei a refletir um pouco sobre tudo o que estava acontecendo, e logo concluí que era esse o caminho que eu devia seguir, e percebi que era esse "algo" que faltava na minha. Fui batizada no dia 07 de julho de 2012 e hoje sou muito grata e feliz por tudo o que aconteceu, aprendi a ter uma outra visão das coisas que acontecem nesse mundo e me sinto uma pessoa melhor com o espírito mais leve. Em nome de Jesus Cristo, Amém.

Como vivo minha fé

Diariamente vivo minha fé estudando as escrituras, fazendo minhas orações, participando das atividades da igreja, compartilhando o evangelho com os amigos e parentes. Pesquiso nos sites da igreja artigos, mensagens e vídeos elaborados pelos líderes, também gosto muito de ler A Liahona. Participo das obras e serviços que a capela organiza, e também pela organização social "Mãos que Ajudam", é gratificante ajudar os irmãos que necessitam da nossa ajuda. Por ser um menbro recente, ainda não sei o que posso fazer para partipar de mais atividades. Mas acredito que vou cumprir firmemente com o propósito que me foi designado.