mormon.org Brasil
Mário Lúcio Bueno: Converso, Respostas, Oração, Livro de mórmon, budista, família, Mórmon.

Oi, eu sou Mário Lúcio Bueno

Sobre mim

Me chamo Lúcio sou administrador, tenho uma pequena empresa de consultoria. Tenho 02 filhos e sou casado há 04 anos. Gosto muito de passar meu tempo com meus filhos, de acampar na sala de nossa casa, de correr com meus filhos na rua e estar com a família sempre e em tudo.

Por que sou mórmon?

Conheci a Igreja quanto tinha 4 anos de idade, nesta época os missionários ensinaram toda minha família, minha mãe, irmã mais velha e meu irmão do meio se filiaram a Igreja, mas com o tempo somente minha irmã permaneceu firme. Quando tinha 07 anos, minha irmã saiu de casa e foi morar com uma família da Igreja, pois minha mãe se tornou amarga e hostil com a Igreja e os missionários. Foi quando parei de frequentar a Igreja e minha mãe se tornou budista, eu gostava das atividades e dos amigos que lá fiz, mas com o tempo eu comecei a questionar minha fé budista e comecei a procurar respostas. Um primo começou a falar da Bíblia e sobre Cristo para mim, e foi o início de questionamento ainda maior. Passei a questionar tudo... Todas as respostas que tive não penetravam meu coaração, então em uma noite em meu quarto eu me lembrei que sabia orar, que havia aprendido isso a muitos anos atrás na primária que frequentei quanto tinha 04 anos, enquanto pensava em minhas perguntas, fui tomado de um sentimento tão forte que imediatamente me prostrei e comecei a orar, meu espirito então foi levado a presença de meu Pai Celestial e todo meu corpo parecia arder como fogo, eu soube imediatamente que Deus o Pai Bondoso ouviu minhas orações e em uma simples oração deu-me um testemunho do Salvador. Assim que soube que minhas respostas iriam ser respondidas procurei me aproximar da Igreja, e minha irmã que havia ficado firme na Igreja me ajudou a me aproximar e esclarecer minhas duvidas, e as respostas vieram diretamente ao meu coração, eu sabia e sabia que Deus o sabia, foi então que tomei a decisão de filiar e Igreja, de servir uma missão e casar-me no Templo. O livro de mórmon foi o primeiro livro que sobre Cristo, e Sei que ele foi escrito aos gentios e aos remanescente da casa de Israel, pois sou parte viva desta profecia. Cristo é o Salvador, o Messias, o Grande Jeová do velho testamento, o livro de mórmon é a palavra de Deus.

Como vivo minha fé

Gosto muito de ajudar as pessoas, com o tempo aprendi sobre caridade e suas consequências e como resultado disso, tenho servido em vários chamados na Igreja, mas tem um que gosto muito é o ensinar, adoro ver dúvidas nos olhos das pessoas e elas de algumas forma serem alimentadas e nutridas com esperança descobrindo suas respostas por meio do Espírito Santo e seus ensinamentos. E sou grato por ser um instrumento nessas horas.