mormon.org Brasil
Marcelo Noia: Noia, Corrida, MTB, Família, Aventura, Advogado, Mórmon.

Oi, eu sou Marcelo Noia

Sobre mim

Tenho uma esposa e um filho de 7 anos. Adoramos fazer atividades juntos, principalmente esportes. Gostamos de pedalar, nadar e correr. Acampamos e fazemos caminhadas e trilhas em florestas. Gostamos muito de viajar e conhecer lugares novos, especialmente aqueles que nos proporcionam maior contato com a natureza. Meu filho faz natação e escolinha de futebol. Eu tenho feito corridas de rua e MTB. Recentemente completei uma corrida de aventura de mais de 150Km divididos em trechos de corrida, MTB, canoagem, orientação e técnicas verticais.

Por que sou mórmon?

Resolvi me batizar na Igreja de Cristo quando vi que nela obtinha resposta para todas as minhas dúvidas não respondidas até os 25 anos de idade. Após a primeira leitura do Livro de Mórmon, tive a certeza de veracidade do Livro e da restauração do Evangelho por intermédio de Joseph Smith. A Igreja mudou minha vida. Passei a ser uma pessoa mais "controlada" e com uma visão mais completa do mundo e da vida.

Como vivo minha fé

Sirvo como 1º conselheiro na presidência da Estaca (uma organização que coordena as Alas ou congregações) e sou responsável por ajudar a coordenar o trabalho eclesiástico com crianças e jovens (rapazes e moças até 18 anos incompletos). Regularmente visitamos famílias para saber de suas necessidades e poder ajudá-las. Recentemente montamos um plano de emergência para ajudar as pessoas que moram em nossa área geográfica em caso de enchentes ou calamidades. Pudemos ajudar na reforma e pintura da Escola Tasso da Silveira por ocasião da tragédia e na região serrana do RJ quando das enchentes no início de 2011.