mormon.org Brasil
Paulinho Lied: Gaúcho, Missionário, Paulinho Lied, Elder Lied, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Mórmon.

Oi, eu sou Paulinho Lied

Sobre mim

Nasci e cresci em Porto Alegre-RS e sou filho de bons pais. Atualmente sirvo como Missionário de Tempo Integral na Missão Brasil Teresina. O evangelho foi e é uma grande bênção na minha vida. Sempre tive um grande desejo de servir ao Senhor, e o fiz através de tudo que aprendi durante minha vida em A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Sempre gostei de estudar e de questionar, e minha área de atuação sempre esteve ligada na área de pessoas e negócios. Antes de servir como missionário, cursei, por um tempo, as faculdades de Contabilidade e Filosofia, as quais me ajudaram a ter uma boa visão de mundo. Meus pais sempre me incentivaram a contar comigo mesmo e com Deus. Seguindo suas orientações estudei e trabalhei bastante. Trabalhei em diversas áreas, tais como a de Seguros, a Bancária e, por último, na Pública, como Funcionário Público. Quatro coisas com as quais me identifico e que não posso viver sem: LER; VIAJAR; COZINHAR; e DANÇAR. Amo muito essas coisas. Tenho visto, como missionário, o quanto as pessoas "religiosas" discriminam certas práticas cotidianas que podemos e devemos ter para UMA VIDA FELIZ E SADIA. Através do Evangelho de Jesus Cristo descobrimos que PODEMOS DANÇAR, PODEMOS LER, PODEMOS SAIR e que PODEMOS VIVER quando sabemos onde, quando, como e com quem estamos fazendo essas coisas. Na Igreja temos BAILES e eu nunca trocaria um divertido e sadio Baile da Igreja por qualquer outra atividade. SOU MUITO FELIZ!!! \O/

Por que sou mórmon?

Sou Mórmon porque descobri por mim mesmo que era o caminho correto a se seguir. Quando temos convicção de algo, devemos seguir. Todos temos a Luz de Cristo à nosso serviço. Sou convicto do que acredito, mas nem sempre foi assim. Passei pelo desafio das dúvidas em muitos momentos da minha vida. Acho que diariamente passamos por isso. Sigo o mormonismo porque acredito que Deus se manifesta hoje através de um PROFETA VIVO, que ele governa os assuntos espirituais do mundo através de DOZE APÓSTOLOS VIVOS e que quem está à frente do barco é um CRISTO VIVO! Todas as fibras do meu ser prestam esse testemunho. Acredito que Deus revela Sua santa vontade individualmente para cada um de nós. Que Ele tem um objetivo pras nossas vidas, individualmente. Deus cuida do todo se preocupando com o indivíduo. Ele me conhece, conhece você que está lendo isso agora, conhece você e eu, e o nosso coração. Tem o desejo de nos ajudar. Ele nos ama. Ele felicita-se com nosso progresso e com nosso arrependimento. Luta as batalhas da vida ao nosso lado e nos dá o crédito das nossas vitórias. Só precisamos agradecer Sua companhia, Sua orientação. Acredito que exista um CÉU onde habitaremos com nossos familiares. Acredito na MISERICÓRDIA de Deus. Deus nos ensina, através do Mormonismo e das Santas Escrituras, que eu e você, assim como toda a raça humana, podemos ser Salvos. Quero muito que todas as pessoas no mundo, tanto as que vieram, quanto as que estão e as que ainda virão, que todos nós receberemos uma parte da Glória de Deus e que seremos felizes na nossa própria esfera de felicidade. Acima de tudo, acredito que meu propósito na vida é o de tornar-me semelhante ao que Deus é. Sou Mórmon! Sou Completo! Sou Feliz!

Como vivo minha fé

Como disse, atualmente estou servindo como Missionário da Igreja. Este é um trabalho voluntário com a duração de 24 meses (homens) e 18 meses (mulheres). Por ser um trabalho voluntário, ele demanda um desejo forte de servir aos outros e uma preparação pessoal para tal. Todos os jovens em A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias são incentivados a prestarem esse serviço. Eu sempre tive o desejo de fazê-lo, muito pelo fato de já ter nascido com pais membros praticantes da religião. Ao crescer e aprender mais, meu desejo foi se fortalecendo e aumentando. A fase da adolescência chegou e, com muita dificuldade, consegui suplantar as adversidades que qualquer jovem nesse ponto da vida se defronta. Foi uma época difícil, porém superável por ter sido alicerçado nos padrões que me afastaram dos perigos maiores que o mundo oferecia. Ao me deparar com a "maioridade", outros desafios apareceram. Eles já eram mais conscientes e mais convidativos. Aos 18 anos eu já estava com uma vida profissional e acadêmica bem ativa, algo que me fez ter um senso de independência e autossuficiência bem grande. Eu queria muito o sucesso, e estava certo em querer. Todos devemos querer, DEUS NOS CRIOU PRA BRILHAR. Não obstante, aos 19 anos, por estar andando bem na vida profissional e pessoal, resolvi que poderia abrir mão de servir voluntariamente como Missionário. Me escondi por trás de desculpas e enganos pessoais e fui um tanto egoísta. Contudo, após três anos, percebi que faltava algo. Aparentemente todos os vazios estavam preenchidos com meu tempo bem cheio e com muitas atividades, porém nos recônditos de minh'alma algo faltava. Eu sabia o que era. Dobrei meus joelhos e pedi a ajuda divina para esclarecer minha mente. DEUS ME RESPONDEU. Preparei-me o mais rápido possível, larguei todos os assuntos profissionais e seculares, e vim servir ao Senhor como Missionário de Tempo Integral. Deus responde às orações dos que são desejosos de agir. NUNCA ESTIVE TÃO FELIZ E CONVICTO!