mormon.org Brasil
Cristhiane Barros: SUD, Estudante, Jovem, Cris, Nordeste, Brasil, Mórmon.

Oi, eu sou Cristhiane Barros

Sobre mim

Nunca achei que eu fosse um enigma ou alguém difícil de se descrever, mas falar de mim mesma parece ser bem estranho. Me chamo Cristhiane, mas sou conhecida como Cris. Tenho 22 anos e sou estudante de Administração na universidade do meu estado.. Sou uma garota muito sociável, gosto de conhecer novas pessoas, outras culturas e sou absurdamente apaixonada pelo estudo de outras línguas. Gosto de passar meu tempo com os meus familiares e amigos, assistir filmes e escutar boas músicas. Amo culinária e também outras atividades que me levem a estar em contato com a natureza e outras pessoas. Sou uma nova membro! Como começou? Começou como uma curiosidade. Uma curiosidade que transformou a minha vida e o meu ser. Conheci a Igreja com 21 anos e na primeira visita dos missionários à minha casa, quando residia em João pessoa-PB, me tocou o coração e percebi, quase que instantaneamente, que tudo aquilo se encaixava com o propósito de vida que eu tinha pra mim. No mesmo dia decidi receber o batismo e a cada dia que se passa tenho a certeza de que foi tomada naquele dia a escolha certa. Nada me faz mais feliz do que ser membro da Igreja. Não foi fácil, aliás, ainda não é! Sou a única membro na minha família e a cada dia que passa me esforço para mostrar a eles toda a mudança que o Pai Celestial têm feito em minha vida e o quão estou feliz com essa decisão. Acredito que parte da minha missão seja mostrar a verdade para eles. Acho que não preciso falar mais nada. :)

Por que sou mórmon?

Fui uma pessoa que procurou a verdade cristã em diversas religiões, mas sempre que aceitava a condição de conhecer uma religião e suas crenças, sentia uma sensação de vazio e não demorava muito tempo para que eu abandonasse tudo aquilo. Um certo dia, conversando com um colega de faculdade, descobri que o mesmo era "mórmon" (como até então era tudo que eu sabia da religião) e a minha curiosidade fez com que conversa-se-mos horas e então eu pedi que ele me levasse a Igreja para que eu pudesse conhecê-la melhor. Tenho que admitir que o primeiro dia foi inicialmente assustador, mas com o passar do tempo tudo se tornou claro e encantador. Na mesma semana recebi a visita dos Élderes e após tirar muitas dúvidas decidi receber o batismo no dia seguinte. No dia 05 de maio de 2012 eu nasci de novo. Desde que aceitei a Igreja como a verdadeira e o meu Senhor como meu único Salvador, minha vida se transformou. Todas as coisas começaram a dar certo e hoje eu só tenho motivos para ser feliz. Estou feliz em todos os parâmetros da minha vida e posso contar pra qualquer um as mudanças que o meu bondoso Pai têm feito e as bençãos que tem me dado. Eu acredito que essa Igreja é a única Igreja verdadeira na face da terra, que o Livro de Mórmon é um livro verdadeiro e que nós somos agraciados com Profetas que podem nos dar o sustendo e continuidade com base nas revelações feitas do nosso Pai Celestial. Eu sou uma pessoa muito abençoada por ter recebido essa verdade em minha vida. Esse é o meu testemunho, é nisso que eu acredito.

Como vivo minha fé

Eu respiro minha fé. Eu mantenho a minha fé em cada atitude ou escolha. Desde que comecei a colocar em prática a minha fé, tudo se transformou. Meus últimos trabalhos na Igreja aconteceram no tempo em que eu estive no Estados Unidos onde vivi por 04 meses, lá eu participei assiduamente de ações do "Helpping hands", de grupos de estudos do Livro, dos trabalhos conjuntos da ala jovem no projeto de indexação de famílias e do coral de minha ala. Ainda não recebi um chamado aqui no Brasil, mas procuro sempre estar a par de tudo que acontece e estar disponível ás necessidades da Igreja.