mormon.org Brasil
Josue: Florida, , Brasil, Estados Unidos, Logistica, Comercio Exterior, Jacksonville, Mórmon.

Oi, eu sou Josue

Sobre mim

Trabalho com comercio exterior e logística a 25 anos, tenho 3 filhos que me dão muito orgulho e adoro pessoas, gosto de bichos também (alguns) mas prefiro me relacionar com pessoas.. Adoro sol, calor e praia.. por isso optei em morar na Florida enquanto que a maioria dos parentes nos EUA vivem em Utah. Nos últimos 15+ anos eu tenho viajado bastante entre Florida e Brasil, na maioria das vezes a trabalho. Apesar de ter nascido em SP eu morei e trabalhei em Curitiba durante alguns anos e adorei essa cidade, para mim eh a cidade mais primeiro mundo que o Brasil tem a melhor qualidade de vida. Em 2009 eu desenvolvi uma parceria de cidades irmãs entre a cidade de Curitiba e a cidade de Jacksonville, Florida, onde vivo. Eu articulei a visita e evento em Jacksonville do, então prefeito, Beto Richa de Curitiba com o prefeito de Jacksonville, John Peyton onde foi formalizado o acordo de cidades irmãs. Na continuidade do foco de desenvolver parcerias eu fundei e sou ainda o presidente de uma organização sem fins lucrativos em Jacksonville chamada Brazil Florida Alliance e também tenho uma empresa que oferece soluções estratégicas para empresas interessadas em acessar o mercado e desenvolver negócios no Brasil e EUA.

Por que sou mórmon?

Sou filho de Deus, tenho consciência disso, acredito que vim para essa terra porque foi me dado a escolha de participar de um plano que me proporcionaria um corpo físico, necessário para desfrutar das mais diversas experiências e alegrias no universo. Nesse plano foi constatado que seria necessário aprendermos a viver com esse corpo de forma que nosso espirito, que eh eterno, pudesse manter o domínio da situação, em outras palavras, mesmo com um corpo físico eh preciso conseguir fazer com que o espirito seja a forca predominante na nossa existência do contrario perderíamos a nossa identidade inicial. Nesse plano, que faz parte de um universo que se quer entendemos completamente, com leis eternas, cometeríamos muitos erros porque temos que fazer e aprender por conta própria, usando o livre arbítrio que Deus nos deu e como as leis que regem esse plano são eternas fez se necessário que um ser exemplar e já em posição de Deus viesse a terra e se tornasse o nosso salvador, proporcionando um caminho, que envolve um processo real de arrependimento constante, para que aqueles que o seguirem, usando o mesmo livre arbítrio, consigam dominar o corpo, fortalecendo o espirito e assim obterem na ressurreição o corpo físico que proporcionara real felicidade para a eternidade. Sou Mórmon porque esse evangelho, que eh de Jesus Cristo, me proporciona o conhecimento desse plano, proporciona acesso a recursos e apoio para seguir e alcançar o objetivo final que inclui ter corpos físicos em controle do espirito, e ter minha família selada para podermos viver juntos para tempo e eternidade.

Histórias Pessoais

De que maneira suas orações foram respondidas?

Se existe algo que considero sagrado e grande benção ao mesmo tempo, eh o conhecimento e testemunho que tenho relacionado a oração. Eu não tenho duvidas que orações são respondidas. Eu me lembro de situações de obter respostas a minhas orações desde que era bem pequeno e durante minha vida foram inúmeras as experiencias pessoal que me confirmaram que se realmente pedirmos, com fé, não duvidando, que Deus ouve e responde, e quando a resposta vem, não resta duvida que foi a resposta, não da para se confundir.. Para mim, conhecer sobre a oração eh uma benção sem preço..

Como vivo minha fé

Meus pais eram Católicos e se converteram para a igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons) quando eu ainda era bem pequeno.. Durante o curso da minha juventude, como qualquer jovem, trilhei meus próprios caminhos e foi já no final da minha adolescência que fui atrás de descobrir por mim mesmo se essa igreja realmente eh a igreja restaurada de Jesus Cristo. Os sentimentos e experiências que desfrutei nesse processo são únicos e pessoal mas pude chegar a minha própria conclusão que realmente essa eh a igreja que oferece a mesma estrutura e ensinamentos, na exatidão, conforme foi criada e ensinado pelo próprio Jesus Cristo. Hoje, posso dizer que os princípios que aprendi e aprendo a cada dia fazem parte da minha vida normal e não apenas algo que pratico aos domingos ou na igreja. Não sou, nunca fui e acho que, nessa vida, nunca serei perfeito.. Por isso muitas vezes, mesmo conhecendo os princípios corretos acabei agindo diferente... Ainda bem que existe o processo de arrependimento e perdão. Enfim, adoro as oportunidades de servir que tenho na igreja e continuo, como todos os outros membros, dedicando muitas horas de serviço voluntário com responsabilidades diversas para ajudar meu próximo e a mim mesmo no processo. Meus filhos, que me dão muito orgulho, cresceram nesse convívio e foram às horas de muitos desses membros que oferecem serviço voluntario que ajudou a modelar meus filhos ao que são hoje, não acredito que eu e minha esposa apenas teríamos conseguido tamanha proeza.