mormon.org Brasil
Mari: esportes, livros, estudante, familia, magra, filmes, Mórmon.

Oi, eu sou Mari

Sobre mim

Sou uma moça alta e magra. Gosto muito de praticar esportes, principalmente Natação, que foi o primeiro esporte que aprendi em minha infância. Atualmente, amo ir para as aulas de ginastica e Jump da academia, pois me sinto revigora e animada. Adoro viajar, conhecer lugares diferentes e sair um pouco do dia-a-dia do Rio de Janeiro. Amo minha familia. Amo ler livros, principalmente os de ficção. Os meus preferidos são O Senhor dos Anéis (do Tolkien), Harry Potter, Orgulho e Preconceito (Jane Austen). Gosto de ver as séries da Warner e filmes no cinema. Gosto também de peças de teatros e ir em museus, centros culturais. Me formei na faculdade no curso de Economia, o que me ajudou a ser mais madura e uma melhor cidadã, pois passei a entender melhor como funciona a economia e a politica do Brasil. Sonho um dia casar, ter quatro filhos, em trabalhar no BNDES, fazer um mestrado e chegar até o ano de 1500 na minha história da família.

Por que sou mórmon?

Eu entrei para a igreja quando ainda era uma criança e tinha uns cinco anos de idade. Minha mãe levava e buscava a mim e a minha irmã na escola. Como esperava na porta, todos os dias, acabou fazendo amizade com uma outra mãe (que se chamava Edna), que também esperava as suas filhas saírem da escola. Um dia, minha mãe telefonou para a Edna e falou que estava entediada e que queria sair para passear no domingo seguinte. Foi então que a Edna chamou minha mãe para ir para a igreja dos Mórmons e minha mãe aceitou o convite. Logo em seguida os missionários mórmons começaram a frequentar nossa casa e nos explicaram sobre as doutrinas da igreja. Meu pai foi o primeiro a se batizar. Logo em seguida foi a vez da minha mãe. Eu e minha irmã nos batizamos quando completamos oito anos de idade. Eu sempre gostei da igreja, desde criança. Lembro que ainda criança eu adorava participar do grupo de escoteiros que havia, dos passeios que a igreja fazia, das atividades recreativas, shows musicais, etc. Quando fiquei adolescente é que comecei a ter mais maturidade e estudar mais os livros da igreja, como o Livro de Mormon e a Biblia. Os meus melhores amigos são os da igreja. Tenho amigos que conheço desde criança e tenho muito carinho e orgulho deles. Hoje continuo na igreja porque tenho muito orgulho dela e quero seguir o Evangelho e cumprir os mandamentos, pois sei que assim serei um pessoa muito melhor e quem sabe, talvez, conseguir merecer voltar a viver com Deus depois desta vida!

Como vivo minha fé

Atualmente, na igreja, trabalho na classe das crianças, que chamamos de Primária. Lá na primária há crianças com até doze anos de idade. Ensinamos as crianças a cantarem musicas da igreja, a fazerem orações e ensinamos muito sobre Jesus Cristo. Eu sou, as vezes, muito tímida, mas me divirto com as crianças, que são inocentes e espontâneas. Estou amando este trabalho.