mormon.org Brasil
Moisés Miranda: advogado, cientista, converso, pai, filho, universitario, Mórmon.

Oi, eu sou Moisés Miranda

Sobre mim

Sou casado com uma mulher linda e extraordinaria e pai de filhos maravilhosos, estudante de direito e atualmente devido a um agravamento de saúde, hoje deficiente fisico. Tenho algumas limitações, mas adoro caminhadas e a natureza, já fui chefe escoteiro e explorar é comigo.

Por que sou mórmon?

Conheci este Evangelho e a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos dias aos meus 12 anos, em uma situação muito triste, pois meus primos haviam perdido seu filhinho de apenas 3 anos atropelado, os missionarios foram até meus primos para dar-lhes uma mensagem de consolo e esperança, mas eles não quiseram e um dia quando eu estava na casa deles tive meu primeiro contato com os missionarios. Ouvi atentamente suas palavras, e a principio não segui, não tive muito interesse, mas quando visitaram minha casa, tive a impressão que Deus estava me apresentando algo que precisa conhecer melhor. Frequentei durante 4 meses as reuniões antes de me filiar a igreja, andava 5km todos os domingos sozinho a pé para assisti-las. Mas minha real conversão se deu um pouco mais tarde, quando senti o amor de Deus e seu Filho Jesus Cristo por mim, quanto endenti um pouco sobre o amor deles, já com meus 16 anos. Busquei o Senhor de forma mais fervorosa e tive algumas experiências marcantes em minha vida que e ajudaram a segui-lo com muito mais força e convicção. Batizei minha mãe nessa época tão especial de minha vida e fiquei mais feliz por ter alguém além de mim participando de algo tão maravilhoso. Sempre quis ter uma Familia completa, éramos somente minha mãe e irmãs, a ausencia de meu pai foi algo que me fez sempre querer ter uma família completa e o evangelho de Jesus Cristo pode me preparar para isso. Hoje fico firme por que sei da realidade de Jesus Cristo, seu sacrificio por mim. Minha família também é parte fundamental nisso e fonte motivadora Sei sem duvida alguma que Jesus é o Cristo, e tenho meu peito cheio de fé e esperança no perdão de meus pecados e ressurreição dos mortos, bençãos advindas de seu sacrificio expiatório (de seu pagamento) por mim. Amo a Deus e busco servi-lo sempre da melhor forma possivel, pois sei que somente por meio de seu Filho Jesus Cristo podemos ser felizes nessa vida, não existe outro meio ou caminho para encontrar a felicidade real e duradoura.

Histórias Pessoais

Poderia explicar o papel que a oração desempenha em sua vida?

Durante muitos anos subestimei o principio da oração, sempre jejuava e orava, mas pensava que o jejum, serviço e outros principios prevaleciam a oração pessoal. Hoje sei que fui imaturo, pois agora sou deficiente fisico devido ao agravamento de minha doença Miastenia Gravis, não posso mais jejuar e servir como sempre fiz e gostaria, me restanto somente a oração. Penso que foi a forma que Deus encontrou para que eu aprendesse quão sagrada é a comunicação Dele com seus filhos, agora a cada dia oro melhor, com mais fé e aprendo passo a passo a falar com Deus mais francamente e abertamente como nunca antes, vejo que a oração é o principio dos principios, pois é a fonte inspiradora, motivadora e nossa ligação direta com Deus de onde provem todas nossas bençãos. Sei sem qualquer duvida que Deus ouve minhas orações, não como eu achava antes, hoje tenho uma visão melhor e entendo um pouco mais como Ele trabalha em minha vida. A oração individual e em família são as coisas mais importantes que podemos fazer ao iniciar nosso dia, cada um deles, colocando sempre Deus em primeiro lugar em nosso dia a dia, as coisas irão sempre dar certo. Reconheço a mão de Deus em tudo e peço em minhas orações diarias que seja dotado do poder para me submeter a sua vontade em todas as coisas que Ele em sua sabedoria eterna e infinita queira me infligir, e aceita-las sem reclamar de todo coração. Meu amor e Fé em Deus tem aumentado a cada dia e penso estar trilhando um caminho que ficará cada vez melhor com o passar dos anos, orando sempre sem desfalecer quem sabe um dia a Deus e seu Filho eu venha a conhecer.

Como vivo minha fé

Durante meu tempo como membro da Igreja de Jesus Cristo, tenho aprendido a servir, servir, servir, e tive e tenho tido muitas oportunidades ainda mesmo com minhas limitações fisicas, pra mim esta igreja é o lugar ideal para todos aqueles que querem realmente servir a seu próximo e amam Jesus Cristo, além de você ter o sagrado provilégio de saber por você mesmo a verdade atraves da oração e ter a convicção plena da realidade de Jesus Cristo e sua Igreja na terra hoje, você poderá trabalhar a serviço de seu próximo dentro da própria igreja, em sua comunidade e em sua família. Uma das coisas que fiz e tenho muitas saudades é ter tido a oportunidade de organizar junto com meus amigos da igreja um grupo de escoteiros em minha comunidade, sempre lembro daquele primeiro dia na manhã em que tivemos 60 jovens sendo inscritos em nosso grupo, até hoje conheço muito deles e os vejo em minha comunidade, como eles cresceram tornando-se homens e mulheres bons, diferentes, a maioria deles não frequentou ou conheceu muito bem a igreja que eu sou membro, mas todos tinhamos um respeito profundo por todos as diversas crenças participantes. Trabalhamos junto com o Rotary de nossa região e ampliamos nossas possibilidades de serviço dentro de nossa comunidade, fizemos desfile civicos, acampamentos e cursos juntos. Penso que a Igreja de Jesus Cristo é a ferramenta para nos dar a oportunidade de servir a quem amamos tanto, nossa família, nossa comunidade e todos a nosso redor. Hoje devido a minha deficiencia fisica estou um pouco limitado, não em servir, mas no que posso servir, trabalho como secretário executivo de meu Bispo, que é o líder principal em nossa Ala ou Capela da Igreja de Jesus Cristo, ajudo ele a organizar sua agenda de entrevistas, ligo para os irmãos lembrando de seus aniversários e sirvo da melhor forma possivel todos os irmãos. Essa é minha grande benção pois apesar estar um tanto limitado, ainda posso servir com todo o entusiasmo que esse evangelho pode me proporcionar.