mormon.org Brasil
Rebeca Leal: Moças, Estudante, Livros, Fé, Boa Música, Livro de Mórmon, Mórmon.

Oi, eu sou Rebeca Leal

Sobre mim

Algo do qual sou extremamente grata ao Pai Celestial é a oportunidade de adquirir todo o conhecimento que desejo, seja secular ou espiritual. E um dos meus passatempos prediletos é estudar. Ter o privilégio de adquirir não só conhecimento secular em todos os bons livros mas ser ensinada "do alto", através das escrituras. Amo livros desde que me entendo por gente. Amo o Livro de Mórmon pela plena certeza de que ele é verdadeiro e sou grata por ele ter sido revelado nessa dispensação, do qual eu nasci.

Por que sou mórmon?

Tenho 17 anos e tenho a plena convicção das minhas crenças. Uma de minhas maiores metas sempre é ser "Uma luz para o mundo". Quando conheci a Igreja (aos 14 anos) lutei durante dois anos pelo meu batismo. Meus pais não deixavam mas nunca desisti. Sempre soube que esta é a Igreja de Cristo. Os maiores princípios do Evangelho eu aprendi durante esse tempo. Desde minha infância sempre acreditei na existência de um Ser Supremo. E quando conheci a Igreja tive a pela certeza disso. De que ela é realmente verdadeira. Sinto o Espírito realmente muito forte nas Reuniões Sacramentais, no Seminário e quando frequento as aulas do Instituto. É o doce espírito que eleva a minha alma e nunca senti isso em nenhum lugar. Sinto o meu Salvador tão perto de mim de uma forma que nunca senti antes também. E quando vou ao Templo, sinto o amor celestial De meu Salvador e Pai Eterno emanarem do céu enchendo meu coração de coragem, de amor, de força e todos os bons sentimentos. Eu sei que Eles vivem. Sei que está é Sua Igreja. E eu a amo.

Histórias Pessoais

O que o ajudou a ter mais harmonia em seu lar?

Viver plenamente todas as coisas que aprendo (principalmente) com o Progresso Pessoal das Moças. Você aprende a ser uma verdadeira filha, estudante e uma futura esposa e rainha do Lar. Para adquirir mais determinação ORAR sempre vai ser a melhor ajuda. "Pedir ao Senhor e depois fazer como se dependesse de você. Os milagres vêm depois de você ter feito tudo que você poderia fazer. Só assim o Senhor te abençoa".

Como vivo minha fé

Tenho o chamado de Presidente das Classes das Lauréis (de 16-17 anos) em minha ala e sou muito feliz por isso; por aprender com as moças e ver seus rostos sorridentes e disposição para viver de forma correta. Adoro ajudar as moças com o Progresso Pessoal porque é um aprendizado mútuo: você aprende com elas e elas com você. Em todos os lugares que vou, sempre gosto de demonstrar carinho e respeito por todas as pessoas seja com um "Bom dia, boa tarde, boa noite, por favor, com licença, você está linda, você é demais e etc". Gosto de pensar na citação do Pres. Thomas S. Monson quando diz: " Procure deixar as pessoas melhores do que quando você as encontrou". Estar disposta a fazer as pessoas felizes e se sentirem amadas é algo do qual sempre vou ter em meu coração. Sinto que esse é um dos meus propósitos como Filha de um Pai Celestial: Demonstrar o puro amor de Cristo por todos os Seus filhos.