mormon.org Brasil
Wellis Silva: Homem de Família, Converso, Testemunho, Serviço, Bispo, Família, Mórmon.

Oi, eu sou Wellis Silva

Sobre mim

Meu nome é Wellis, tenho 33 anos sou membro da Igreja mais de 17 anos. Atualmente tenho minha família na Igreja, tenho uma esposa maravilho e temos 4 filhos. Sou formando em Gestão Executivo de Negócios e trabalho no Sistema Educacional da Igreja. Meus pais não são membros da Igreja, mas hoje eles tem um grande respeito na minha religião e apoiam o que tenho feito como membro da Igreja. Sou feliz, pelo o que tenho. Sou uma pessoa tranquila e com atitudes que me leva a ser uma pessoa melhor. Adora esta com minha família, passear e divertir com eles. Eles são minha alegria, gostamos muito de fazer coisas juntos. O evangelho tem me ajudado a ver a importância de servir o nosso próximo. E estamos aqui para atender as necessidades de nossos irmãos sejam eles da nossa crença ou não, todos são filhos e filhas de Deus

Por que sou mórmon?

Sou mórmon por que Deus me respondeu minha oração de forma bem clara. Quando tinha de 16 anos continuava com os costumes que meus pais me ensinaram de uma crença em Deus. E um dia eu fui abordado pelo os missionários na rua e me convidaram para ouvir as mensagens. Não tive duvidas dos ensinamentos deles, sobre a Restauração da Igreja, o Sacerdócio, Livro de Mórmon e a Igreja de Jesus Cristo com a mesma organização da Igreja primitiva. No entanto tinha uma decisão a tomar que era fazer meus convênios com Deus por meio do Batismo e então tive que orar sinceramente a Deus e perguntar se estava pronto a seguir o exemplo de Jesus Cristo e guardar esses convênios. Pois sempre fui uma pessoa de responsabilidade e compromisso. Hoje já estou na Igreja há mais de 17 anos, na observância aos mandamentos e perseverando ate o fim. As vezes tenho desafios, oposições e sou sujeito as tentações. Mas uma coisa que eu tenho que me dá forças e vencer os obstáculos é meu testemunho pessoal desse evangelho. Testico que o evangelho de Jesus Cristo é Verdadeiro que esta é Sua Igreja, a A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é o Reino de Deus aqui na Terra, que houve uma Restauração de todas as coisas que ajudasse os homens a voltar a Presença de Deus. Sei que temos um profeta vivo, Presidente Thomas S. Monson possui todas as chaves do Sacerdócio que da o direito de sermos abençoados com as ordenanças do evangelho. Sei que Jesus Cristo Ele vive, que Ele vez uma Expiação pelo nossos pecados, angustias e sofrimentos. Sei que o Livro de Mórmon é verdadeiro é o Livro mais correto na face desta Terra, que lendo o Livro irá nos aproximar mais Deus. Sei Deus nos ama, Ele vive é perfeito e possui um corpo glorificado e imortal assim seu Filho Jesus Cristo também devido sua Ressurreição. Sei que Joseph Smith viu Deus e Jesus Cristo naquela manhã de Primavera em 1820, eu sei que ele é um Profeta do Senhor e que orando a Deus podemos conhecer a verdade de todas as coisas,

Histórias Pessoais

Por que os mórmons saem em missão?

Eles saem em missão para Declarar que Jesus Cristo é o Cristo, que Ele vive, que Ele Ressuscitou que Hoje contém a Plenitude do Seu Evangelho que Temos Profetas Vivos que possuem a autoridade do Sacerdócio, na qual todas as pessoas, filhos de Deus podem receber as bênçãos da eternidade por meio da Expiação de Cristo, toda a humanidade pode ser salva por obediência às leis e ordenanças do Evangelho, que as famílias poderão ser eternas e saberemos que somos, por que estamos aqui, de onde viemos e para onde vamos. Para trazer a paz e a alegria as famílias.

Como vivo minha fé

Tenho vivido minha fé em Jesus Cristo me esforçando a seguir os ensinamentos de Jesus Cristo. A vivencia do evangelho se torna mais forte quando vivemos os princípios em nosso Lar, juntamente com a nossa família. Meus filhos e esposa precisam ver que eu estou disposto e adoro a servir a Deus e a próximo. Ao fazer as pequenas coisas, como leitura das escrituras e oração individualmente e em família conseguimos uma força poderosa de Deus. A Noite Familiares é uma forma de fortalecer os laços matrimoniais e familiares e aprender juntos em família. Atualmente sou Bispo de minha Ala há mais de 9 anos, e tenho adquirido muitas experiências que me fizeram ser uma pessoa melhor. O privilégio de servir como Bispo, um pastor em uma unidade é uma grande bênção de poder ministrar as pessoas e conhece-las melhor e saber que eu posso ser um instrumento nas mãos de Deus para ajudar muitas pessoas e em especial os jovens