mormon.org Brasil
Lucas: Família, felicidade, Mórmon.

Oi, eu sou Lucas

Sobre mim

Gosto muito de instrumentos de corda, principalmente Ukulele (que é o único que sei tocar hehe!), também gosto de desenhar, rodo jabolo e amo fotografia. Trabalho como designer gráfico. Me formei como Técnico em comunicação visual ao mesmo tempo que me formava no ensino médio, o que foi muito bom pois pude decidir o próximo passo da minha vida sem empecilhos. Na minha casa eu e meu irmão mais velho somos mórmons, minha mãe conhece a igreja e pretende se tornar membro assim que resolver alguns problemas que a impedem. Meu pai é membro da igreja desde 1975, porém faleceu quando eu tinha 7 anos de idade. Na época tinha sido um choque para mim, entretanto hoje eu entendo o propósito da família. Isso me fez amar ainda mais minha família. Não sei viver sem eles.

Por que sou mórmon?

Eu me batizei quando tinha 15 anos de idade. Foi meu irmão que me batizou. Ele conheceu a Igreja em Salt Lake, Utah, EUA. Quando voltou ao Brasil em 2011 começou a me levar em algumas atividades, como bailes e aulas no instituto. Foi inevitável! Eu passei a amar ao meu Salvador e logo vi que realmente a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é a Igreja dele. Obtive um testemunho a respeito do Livro de Mórmon orando e perguntando a Deus. Ninguém me convenceu de que realmente Jesus Cristo vive e apareceu aos povos da America, eu soube por intermédio do Espirito Santo.

Como vivo minha fé

Muitas vezes na semana vou até a capela. Sempre tem atividades e aulas do instituto, mas o dia mais importante para mim na semana é o Domingo. Vou a reunião Sacramental e sempre tenho a oportunidade de ajudar ao meu próximo fazendo visitas as famílias que precisam de algum tipo de ajuda e aos meus amigos (coisas que a correira da semana não deixa que eu faça hehe).