mormon.org Brasil
Priscilla Damasceno: felicidade, propósito, vida, família, porque, quem são?, Mórmon.

Oi, eu sou Priscilla Damasceno

Sobre mim

Depois de viver muito tempo em SP, tive a oportunidade de me mudar para uma nova cidade, charmosa e cheia de peculiaridades. Vivo em Florianópolis, com o meu querido marido, que me apoia incondicionalmente. Apesar de estar finalizando a minha faculdade devido à minha mudança, atuo como Gerente de Comunicação e Marketing em uma empresa de e-commerce. Amo o meu trabalho, amo poder aprender a cada dia, amo poder criar coisas novas e poder solucionar qualquer tipo de problema. Tenho uma vida corrida, bastante comum, mas uma felicidade que não cabe dentro do meu peito. Todas as coisas das quais conquistei não foram parte apenas do meu esforço, definitivamente tive uma ajuda divina e especial durante todo o percorrer da minha vida. Se quiser saber um pouco mais sobre mim, acesse o meu blog: www.jetaimett.blogspot.com Lá compartilho um pouco das melhores experiências que só acontecem quando se vive, ainda que uma vida imperfeita, mas com a felicidade suficiente para dizer que se vive uma vida com plenitude!

Por que sou mórmon?

Já nasci dentro da igreja, no entanto, somos ensinados desde muito jovens e procurarmos por nós mesmos a saber a verdade. Somos ensinados a ler e estudar cada pequeno detalhe do evangelho com muito afinco e determinação e então orar sobre todas as coisas a fim de saber se são verdadeiras. Depois de alguns anos, obtive o meu próprio testemunho sobre a igreja e posso afirmar que ela é a Igreja de Cristo. As coisas tão espirituais e divinas que aprendo sobre o Pai Celestial e Jesus Cristo, me dão força, felicidade e me inspiram a ser uma pessoa melhor. Não existe maior felicidade do que saber o motivo de estar aqui nessa Terra, de saber porque existe algumas pessoas que sofrem mesmo tendo a certeza de que o nosso Criador é sim um Deus justo. Acima de tudo, sou tão feliz por ter um Pai misericordioso, que me conhece desde as entranhas e que me ajuda em cada passo, a cada segundo. Testifico que não existe maior felicidade do que poder viver o evangelho de Cristo nessa Terra. Testifico que o Senhor nos ama e tem um plano para cada um de nós. Testifico que Ele nos ama, nos conhece desde os pequenos detalhes, independente de quem somos ou o que fazemos. Testifico que o Pai Celestial e Jesus Cristo vivem e podem nos ajudar em todos os nossos momentos. Testifico que podemos SIM ser felizes aqui nessa Terra. São essas palavras que eu deixo, em nome de Jesus Cristo, Amém.

Histórias Pessoais

Como podemos desenvolver mais harmonia em nosso lar?

Sou casada a pouco tempo, no entanto, posso afirmar que desde o momento em que decidi tomar a decisão de me casar, tive que enfrentar duras oposições. Aos domingos participamos de reuniões para casais que nos fazem entender um pouco melhor quais são as misturas de sentimentos que existem dentro de um lar, com duas pessoas de personalidades distintas e obviamente, diferentes. Para termos a certeza que teremos um bom dia, lemos as escrituras diariamente pela manhã, fazemos as nossas orações em família e mensalmente fazemos o nosso jejum com propósitos específicos. Uma das coisas que nos fazem ser muito felizes foi adquirir o hábito de querer que o outro seja feliz em primeiro lugar. Assim, faço coisas que agradam o meu marido e isso é recíproco. Não pense que somos perfeitos ou que todos são. Muito pelo contrário, temos muitas adversidades e como preferimos chamar, provações. No entanto, apenas a nossa capacidade de poder suportá-las é que faz com que tenhamos felicidade e harmonia mesmo naqueles momentos de extrema dificuldade. Além de todas essas coisas, sabemos que o Senhor nos ama. Essa certeza nos faz confiar plenamente em um Deus justo e de milagres. Sendo assim, ainda quando não encontramos nenhuma saída, o senhor nos surpreende com soluções sempre que dobramos os nossos joelhos e somos humildes para reconhecer que apenas Ele é o nosso Pai Celestial, que nos entende e que verdadeiramente pode nos ajudar. Está passando por uma dificuldade nesse momento? Então faça um teste. Garanto a você que o conforto e a paz celestial reinará em seu coração e no momento em que dedicar todos os seus problemas a Ele, então, serão resolvidos.

Como vivo minha fé

Pertenço à ala Jardim Atlântico. Já conheceu pessoas maravilhosas que seriam capazes de tirar um pouco de si para te dar, se fosse possível? Lá todos eles são assim. Sou Líder de Música na Primária, classe especial para as crianças. Acredite se quiser, são as crianças mais especiais e inteligentes que já vi. Me ajudam a cada semana a colocar as minhas prioridades em ordem quando me ensinam a não manter apenas o meu trabalho utilizando de todo o meu tempo. Tenho a oportunidade de poder fazer visitas à queridas irmãs da igreja de forma a poder ajudá-las no que for preciso. Frequentemente participo de acampamentos e atividades das quais fazem com que eu possa sempre me divertir sadiamente e ter momentos que sempre se eternizam em minha memória. Todos os domingos tenho a oportunidade de estar nas reuniões da igreja. Já se sentiu renovado? Animado? Feliz em cada parte do corpo? Pois bem, é assim que eu me sinto sempre que volto dessas reuniões da qual tenho a oportunidade de servir e ser servida. Amo estar lá. Amo aquelas pessoas. Se eu pudesse dar um conselho a alguém eu diria que estar alí é como estar em pedacinho do céu.