mormon.org Brasil
Tiago!: Mórmon.

Oi, eu sou Tiago!

Sobre mim

Moro no sul do estado do Rio de Janeiro, e atualmente estou me preparando para ir pra missão João Pessoa. Moro com minha mãe e por enquanto sou o único membro da igreja da família. Eu gosto de viajar e sair com os missionários.

Por que sou mórmon?

Bem sou da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias por causa, primeiramente do cartão da amizade e do Livro de Mórmon. Conheci a igreja meio que sem querer e por curiosidade em 20058, quando achei na rua um cartãozinho que os membros entregam para as pessoas ligarem um número 0800 e receber o que o cartão oferece e esse que achei era do Livro de Mórmon. Já havia ouvido falar dessa igreja, mas sempre coisas ruins, daí liguei e depois de algum tempo recebi os missionários. Fiquei muito com o pé atrás e os questionando muito, eles simplesmente me pediram pra ler o livro, marcamos outra visita e eu não havia lido daí me ensinaram outra lição e novamente reforçaram o pedido pra eu ler o livro. Nessa terceira visita eu tinha lido o livro e lhes contei como foi. Eu quando li chorei e pude entender bem mais claro a vontade do nosso Pai e um pouco mais do sacrifício do filho dele, Jesus, naquele momento da leitura de 3 Néfi capítulo 11 eu pensei " o que estou fazendo por ele e pra ele? '', nunca nehum um livro me fez ter essa vontade tão forte de segui-lo, e foi por iso que decidi aceitar e me batizar um m~es depois, claro após todas as lições. E já se foram 7 anos na igreja restaurada e com a plenitude do evangelho de Cristo, com um profeta, 12 apóstolos e revelação contínua.

Histórias Pessoais

O que é esperança e o que vocês esperam?

Bem esperança está ligada com crença e paciência, em qualquer situação. Na vida diária sempre temos esperança, por exemplo quando vc vai ao trabalho, vc vai pelo fato de esperar, crer e e ter a paciência de que vai receber o salário, o pagamento por todo seu trabalho. Outros exemplos seriam esperar o ônibus para o trabalho, acordar bem, por que crê q o dia será bom. Como membros da Igreja de Jesus Cristo, temos a esperança em Jesus Cristo, ou seja temos a crença e a paciência nos ensinamentos dele, nas promessas dele. Essa esperança se manifesta em uma pessoa confiante, otimista, entusiasmada, perseverante e paciente, e com essas características vc consegue trabalhar e viver em meio as dificuldades e vencer o desânimo. Tendo esperança em Cristo até o fim dessa vida, teremos a vida eterna e paz real e serena nesta vida.

Como vivo minha fé

Atualmente, até que eu vá pra missão estou sendo o professor da escola dominical, que acontece de 10 às 11 da manhã na unidade de Itatiaia. Além disso tenho as visitas pra fazer pelo menos uma vez por mês, cada membro é o mestre familiar de outra família.