mormon.org Brasil
Paloma: Fé, Servir, Missão Brasil Manaus, Amor, Mórmon.

Oi, eu sou Paloma

Sobre mim

Tenho dois lindos pequenos sobrinhos que amo e que aprendo muito com eles todos os dias. Amo ficar na internet, lendo matérias nos principais jornais online, uso o Facebook para compartilhar o Evangelho e fico horas olhando mil coisas de decorações de interiores, casas e prédios fantásticos. Amo artesanato o Senhor me deu o dom de trabalhar com as mãos e o coração, sempre procuro aprender algo novo para ajudar a mim mesma e quem precisar, tô sempre inventando algo novo, é como uma terapia pra mim, melhor do que isso só o Evangelho e Chocolate. Amo servir na Igreja, não há trabalho mais satisfatório. Adoro Cozinhar, para mim, para meus amigos ... me deixa mais gordinha e menos estressada kkk. Quero me formar em Design de Interiores, estudar Artesanato e também pretendo fazer um curso de Gastronomia. Tenho uma teoria que a melhor hora pra se trabalhar é de madrugada, nossa como eu funciono melhor depois que tudo esta em silêncio pela casa. Amo a natureza, moraria fácil numa casa dentro de uma floresta, mas tenho medo, mas moraria mesmo assim.

Por que sou mórmon?

Nossa por que sou mórmon? São tantos motivos que aqui não caberiam. As vezes quando vejo uma pessoa na rua, me pergunto: Por que ela não é Mórmon? Conheci a Igreja através de duas amigas que ja eram membros a muitos anos. No incio eu não queria muito saber, eu ia as vezes aos domingos com elas só por educação por que a mãe delas sempre me convidava. Quatro anos mais tarde, depois de ir varias vezes a Igreja, percebi que minha vida não tinha muito sentido. Eu vivia brigando com meus Pais, não tinha respeito por eles, quase nunca estava em casa, saia muito com os "amigos". Então um dia resolvi ir a Igreja e prestar a atenção, fui apresentada aos missionários, anjos que me ajudaram e que não desistiram de mim, fui batizada no dia 12 de Junho de 2011, em um lindo fim de tarde, numa pequena e simples reunião batismal que mudou a minha vida completamente. No dia do meu Batismo fui alertada, "Paloma não sera fácil, mas valerá apena".. e sim tudo isso se cumpre até hoje, se tudo fosse um mar de rosas sei que estaria no caminho errado, mas quanto mais dificuldades tenho, mais tenho a certeza de que estou no caminho certo. Estou firme em Fé e proposito nesta Obra do Senhor, por que sei que é Dele, e sigo este evangelho por que sei que as famílias podem ser eternas. Ele vai cumprir com a parte dele se eu fizer a minha. Eu Sei disso, não foram os missionários, não foram as pessoas da Igreja, mas O Senhor respondeu a minha oração me mostrando que essa é a Igreja Dele.

Histórias Pessoais

De que forma fazer escolhas certas nos ajuda a fazer mais escolhas certas?

Tenho um exemplo bem interessante. O Senhor nos deu um Templo sagrado para cuidarmos, que é o nosso próprio corpo. Ele não é uma vitrine onde podemos expô-lo da forma que desejarmos pra quem quiser ver. De fato o que mais me ajuda em minha conversão, é o recato. Aprendi que não preciso de roupas curtas decotadas ou justas demais para andar bonita. Pelo contrário como roupas leves, com mangas, abaixo do joelho, são bem mais elegantes que as demais. Como sou grata por este principio em minha vida, com ele consigo facilmente obedecer aos outros mandamentos.

Por que os mórmons saem em missão?

Para ajudar outras pessoas a se achegarem a Cristo recebendo o evangelho restaurado, por meio da Fé Nele e em sua Expiação, do Arrependimento, do Batismo por imersão, pelo recebimento do Dom do Espirito Santo e Perseverando até o fim. Pois o evangelho verdadeiro de Jesus Cristo é como se fosse o bolo mais saboroso do mundo o qual todos membros provamos Dele um dia, e sim é tão saboroso que queremos que outras pessoas também provem dele. Assim podendo permanecer com suas familías nesta vida e por toda a Eternidade

Como vivo minha fé

Realmente eu Sei que essa é a verdadeira Igreja de Cristo na terra, não deixaria 18 meses da minha vida para servir uma Missão de Tempo Integral, longe da minha família, do aconchego da minha casa, das minhas paixões de decoração, se essas coisas não fossem verdade. Eu sei que o Senhor realmente nos ama e nos conhece intimamente, só ele sabe dos desejos de nosso coração. Faço tudo o que posso para obedecer os mandamentos do Senhor, sei que eles são pra nós proteger e não nos restringir. Não é fácil. A melhor forma de me manter firme e com minha fé inabalável é servindo ao próximo na igreja, na rua onde quer que seja, sendo grata por todas as dificuldades, por todas as provações, pois são elas que nos nutri, são elas que me fortalecem. Honrando meu chamado, cuidado dos pequeninos os bebês de 18 meses a 03 anos a quem a mim são confiados, ajudando na sua educação espiritual dentro da Igreja, ajudando um irmão com algum dom que tenho, são essas pequenas coisas que fazem toda a diferença e me ajuda neste evangelho. Visitar uma irmã doente ou apenas visitar um irmão para compartilhar uma mensagem sobre o evangelho, ajudar a lavar uma louça ou limpar uma casa, sim, são essas pequenas coisas que me mostra como é grande o amor de Cristo por mim. Eu amo servir, servir de todo o coração sem esperar nada em troca, apenas com o Amor, a Mente e a Força que o Senhor me dá todos os dias.