mormon.org Brasil
Tiago: homem de família, analista de sistemas, empresário, missionário, informática, Mórmon.

Oi, eu sou Tiago

Sobre mim

Gosto muito de informática em geral, sou formado em análise e desenvolvimento de sistemas, sou casado à um pouco mais de 2 anos. Nas minhas horas vagas gosto de passar com minha família e descansando (pois ninguém é de ferro...rsrsrs).

Por que sou mórmon?

Quando eu tinha 14 anos de idade, meu pai recebeu os missionários em casa, ele aceitou o Evangelho logo e alguns meses depois eu fui para a Igreja e me senti muito bem, depois os missionários começaram a me ensinar e aceitei me batizar. Com o tempo que fui frequentando fui tendo a certeza maior que esta no caminho correto, como havia sentido quando decidi me batizar. Hoje toda a minha família é membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, e somos muito felizes por isso. Com o que aprendemos na missão de tempo integral e nas reuniões da Igreja - minha esposa e eu - somos felizes quando colocamos em prática os ensinamentos do Salvador, posso dizer que tenho uma família feliz e abençoada, no qual o Senhor supri todas as nossas necessidades e me dá forças para trabalhar e progredir.

Histórias Pessoais

O que você tem feito com sucesso para proteger sua família de influências indesejadas?

Temos lido as escrituras diariamente em nosso lar, trocando experiências sobre as passagens das escrituras e procurando colocar em prática as coisas que aprendemos. Não vemos programas ou filmes que possam mostrar ou insinuar coisas que são destrutíveis, como a pornografia, e procurando sempre falar sobre coisas do Evangelho em nosso lar e fora dele.

Como vivo minha fé

O Evangelho de Jesus Cristo mudou a minha vida e de minha família, não sei o que seria de nós sem procurar seguir os ensinamentos de Cristo. Vamos a Igreja todos os domingos, onde podemos ensinar e aprender com todos os membros/visitantes que lá estão, tenho chamado na Igreja para que eu possa ajudar outras pessoas e também que eu possa progredir com o trabalho ao próximo, dou aula para os adultos praticamente todos os domingos e minha esposa também. Fui missionário de tempo integral por 2 anos nos estados do Amapá, Pará e Maranhão, onde aprende muito a amar as pessoas naquela parte de nosso país e aumentar a minha fé e testemunho sobre o Evangelho. Procuramos viver (minha esposa e eu) de acordo com o que aprendemos e somos imensamente abençoados por isso.