mormon.org Brasil
Sandro: sandro, correa, esporte, converso, tennis, Mórmon.

Oi, eu sou Sandro

Sobre mim

Sou casado com a Claudia e pai de dois filhos Leonardo e Felipe, gosto de praticar atividades físicas, principalmente jogar tênis. Tenho formação superior e pós graduação, sou sincero e gosto de fazer novas amizades.

Por que sou mórmon?

Mórmon é o nome de um Profeta do Livro de Mórmon. Sou membro da igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias desde os meus onze anos, portanto sou um cristão, seguidor de Cristo. Servi uma missão de tempo integral, retornei para minha cidade e depois casei. A igreja ou a religião é importante para mim e para minha família porque me ajuda a ter um padrão de vida saudável, honesto e aperfeiçoador dentro da sociedade que vivemos, não somos perfeitos e a Igreja de Jesus Cristo procura ajudar as pessoas a serem aperfeiçoadas em Cristo com padrões elevados proporcionando um entendimento sobre o propósito da vida, o que nós somos, o que estamos fazendo aqui e para onde iremos. Esta reflexão faz com que tenhamos um objetivo e uma compreensão maior sobre o Plano de Deus.

Histórias Pessoais

Como seu conhecimento do Plano de Felicidade mudou/beneficiou sua vida?

Conhecer profundamente sobre o Plano de Felicidade do Pai Celestial me ajudou a entender como realmente Deus e Seu filho Jesus Cristo tem um grande amor por mim e minha família e por todos os seus filhos, o que mais me motiva a enfrentar os desafios e vencer as dificuldades e obstáculos desta vida é saber que um dia poderei encontrar a verdadeira felicidade junto com minha esposa e meus filhos e receber a promessa de Deus que poderei estar com eles alem desta vida, e realmente a vida continuará depois da morte e que a morte faz parte deste plano e que aqui seremos provados e testados e se eu realmente for fiel a este Plano seguindo seus preceitos e mandamentos poderei chegar a vida eterna junto com Deus e minha família. O plano de Deus é perfeito, entender o propósito da vida e saber que um dia eu estava com Ele e agora estou nesta terra para ser aperfeiçoado e que as famílias podem ser eternas me dá alegria para continuar lutando e vencendo minhas fraquezas.

Compartilhe seus sentimentos/seu testemunho sobre Joseph Smith.

Joseph Smith foi, é e sempre será um Profeta chamado por Deus, posso dizer antes de tudo que o primeiro testemunho que recebi foi a respeito de Joseph Smith. Um testemunho é construído dia após dia, se não estamos em contato com as escrituras e os ensinamentos de Jesus Cristo diariamente e principalmente colocando em prática estes ensinamentos este testemunho que um dia recebemos pode deixar de existir. Quando estava na missão servindo como missionário de tempo integral e sempre que eu ensinava sobre a primeira visão meu coração batia mais rápido e um forte sentimento tomava conta de todo o meu íntimo e uma paz tão grande vinha sobre a minha mente, esta era a confirmação por meio do Espírito Santo de que Joseph Smith recebeu a visita de Deus e Jesus Cristo e foi chamado para cumprir uma missão aqui na terra para ser ordenado um profeta de Deus nestes últimos dias para restaurar a Igreja de Jesus Cristo novamente aqui na terra. Poderia defender Joseph Smith com todas as minhas forças sem ao menos te-lo conhecido porque considerava-o como meu irmão, este é o sentimento que eu tenho por ele. Não importa o que ele fez, todo irmão tem falhas e erros e ainda continuamos amando ele, e sei que ele foi um profeta de Deus, não tenho dúvidas disso. Ainda hoje sempre que leio o relato da primeira visão continuo tendo este mesmo sentimento que tive há anos atrás, sou grato por tudo aquilo que Joseph Smith fez por nós.

Como vivo minha fé

Procuro equilibrar meu tempo entre família, trabalho e igreja. Na igreja somos voluntários em diversos chamados ou cargos, o mais importante é centralizar os esforços para fortalecer as famílias, gosto de dar aulas e escrever. É importante colocar em prática os ensinamentos do evangelho de Jesus Cristo em nossa vida diária, dentro do lar, no trabalho e nos locais de entretenimento, isso faz com que vivamos nossa fé, praticando-a 24h por dia.