mormon.org Brasil
Alex: estudante, música, arte, literatura, economia, Mórmon.

Oi, eu sou Alex

Sobre mim

Eu recém voltei de servir como um missionário para a Igreja em Rio Grande do Sul, Brasil por dois anos. Agora estou estudando Economia na faculdade. Quero fazer uma diferença no mundo por menor que seja. Acredito que tem muito de bem para ser feito neste mundo. Em meu tempo livre eu gosto de tocar o violão com meu irmão, conheçer novas pessoas, e ler. Amo todos os tipos de arte e expressão, que seja música, literatura, pintura, eu o gosto. Tenho uma familia ótima com 5 irmãos que amo muito, e meus pais excelentes.

Por que sou mórmon?

Eu sou mórmon porque eu amo o evangelho de Cristo, e sei que é o caminho de volta para nosso Pai Celestial. Acredito que por mais que temos falhas, Deus nos ama, e ele está nos ajudando a progredir em nossa jornada terrena. Quando leio o Livro de Mórmon, eu sinto uma grande paz, e sinto o amor de Deus. Sei que Deus o mandou para que pudéssemos aproximarmos mais a Cristo. O Livro de Mórmon é uma testemunha vigarosa da divinidade de Cristo, e de sua obra de salvação.

Histórias Pessoais

Poderia falar um pouco sobre as missões da Igreja e como participar delas?

A Igreja tem tres missões. A Aperfeiçoamento dos Santos (que somos nós), a Proclamação do Evangelho, e a Redenção dos Mortos. A Aperfeiçoamento dos Santos - Acreditamos que Deus nos mandou à terra com um propósito, que é tornar-nos mais como ele. Na Igreja aprendemos a ser mais caridosos, carinhosos, humildes, virtuosos, sábios, e mais bondosos. Proclamação do Evangelho -Acreditamos que o evangelho é tão importante, que todas as pessoas devem ter a oportunidade de conhecê-lo. Por isso a Igreja tem missionários em quase todas as partes do mundo, e encoraja os membros a compartilharem com seus amigos. Amamos o evangelho, e sabemos que vai ajudar outros a serem felizes também. Redenção dos Mortos - Acreditamos que Deus é justo e que dá a oportunidade de conhecer o evangelho para todos os seus filhos, mesmo que as vezes não seja nesta vida. Por meio da obra nos templos da Igreja, nossos parentes que já faleceram podem ter as bençãos do evangelho também.

Como vivo minha fé

Eu acredito que a gente tem que viver nossa fé pelas coisas pequenas de cada dia. Eu procuro estudar as escrituras como a Bíbila e O Livro de Mórmon todos os dias, que fortalecem a minha fé em Cristo, e me ensinam que como devo viver para ser feliz. Eu sirvo na Igreja como um professor da escola dominical. Eu aprendo muito ao preparar duas lições por mês, e gosto muito de poder compartilhar tudo que aprendo com meus amigos na Igreja. Eu acredito que o mais importante de tudo é procurar oportunidades todos os dias para servir outras pessoas, e fazer o que Cristo faria.